Pessoas que tem devaneios execivos e que acabaram de desenvolver TOC pode ocorrer dos pensamentos in

16 respostas
Pessoas que tem devaneios execivos e que acabaram de desenvolver TOC pode ocorrer dos pensamentos intrusivos corromper os devaneios?
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.

Olá! Seria importante tentar entender algumas questões antes. Como são esses devaneios? Que frequência e em quais momentos eles surgem? O que aconteceu para desenvolver TOC? O que seriam esses pensamentos intrusivos no seu caso? São algumas perguntas iniciais que poderia lhe guiar a elaborar o que está associado com este quadro que você está apresentando. O processo de análise poderia lhe auxiliar nisso, pois é um espaço onde você pode endereçar suas questões e sofrimento. Coloco-me a disposição
Olá. Imagino o quanto isso está lhe incomodando, não é mesmo? Apenas com essas questões fica um pouco complicado dizer do que se trata e indicar uma via de tratamento. Hoje, sabemos que a Terapia Cognitivo Comportamental possui ótimas ferramentas para tratar o TOC. Você precisa buscar uma ajuda especializada para poder tratar. Se precisar, posso te ajudar.
Não deixe de procurar ajuda. Sabemos quanto o TOC traz sofrimentos. Um profissional vai te ajudar a identificar e a controlar estes pensamentos.
Procure ajuda Psicológica para entender o contexto desse problema. Um profissional adequado poderá te ajudar!
Procure ajuda de um especialista. O Toc traz muito sofrimento para a pessoa, faça um acompanhamento adequado!
Olá! No site terapêutico você encontra, de maneira adequada respostas claras para estes sintomas, afim de te trazer alivio. Preocupações excessivas, dúvidas e obsessões fazem parte rotina de quem tem TOC, assim como uma mistura de emoções negativas como medo, culpa, desconforto, aflição ou até mesmo depressão. Já o devaneio excessivo é uma condição caracterizada de uma fantasia que serve como uma distração da vida real, um sonhar acordado. E os pensamentos intrusivos são pensamentos que aparecem de modo espontâneo, sem ser de forma consciente, e aparentam ser difíceis de afastar da mente. Muitas vezes, são pensamentos que causam estranheza e fogem dos seus valores. Com um profissional capacitado você conquistará sua autonomia para melhor gerenciar seu dia, te desejo sabedoria e saúde, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá. Não dá para afirmar que os pensamentos intrusivos corrompam os devaneios. Isso é muito subjetivo, e pelo que coloca, o TOC foi um sintoma que apareceu depois. Você já procurou ajuda profissional? Isso deve ser tratado por um bom especialista. Não deixe de procurar uma ajuda profissional. Às vezes ficamos tentando entender o que se passa conosco e deixamos de tratar de forma adequada. Um bom tratamento com psicoterapia pode ser um ótimo passo. Grande abraço. Estou à disposição.
Olá. O processo terapêutico com um profissional capacitado tem o objetivo de compreender e entender o que são esses devaneios, de que forma estão interferindo na sua qualidade de vida e como lidar com isso.
Da mesma forma, o TOC, considerado como um transtorno possui excelentes resultados de tratamento através da Terapia Cognitivo Comportamental.
Ajuda profissional nesse momento é importante e essencial para lidar com esse sofrimento.
Olá, gostaria de acrescentar que o TOC geralmente diz a respeito de um projeto de controle sobre o mundo, é um modo de ser, isto reforça a necessidade de um acompanhamento psicoterápico. A questão do devaneio vai variar muito de pessoa para pessoa.
Fico a disposição para qualquer esclarecimento.
Olá, tudo bem? Se entendi; sua pergunta foi se os pensamentos obsessivos que você chama de intrusivos, podem parar, bloquear os devaneios? Pode ser que sim, pois uma das características do TOC são os pensamentos obsessivos, ou seja; pensamentos que constantemente estão na mente e por conta disso, podem bloquear algum "devaneio" que a pessoa esteja tendo. A questão é: isso é bom para você? Te ajuda os pensamentos intrusivos romperem o devaneio? O que vc chama de devaneio? Em todo caso, diagnostico de TOC tem que ser dado pelo psiquiatra e após iniciar processo de terapia. Espero que tenha te ajudado.
Olá! Acredito que sua pergunta guarda uma preocupação relacionada ao receio de que as obsessões advindas do TOC teriam o poder de deturpar ou interromper as fantasias ou sonhos, que, talvez, julga como sendo importantes e satisfatórias. Mas quais seriam esses devaneios? Eles são realmente negativos? Eles te atrapalham? Você espera que os pensamentos intrusivos te auxiliem na interrupção do devaneio? É bom sonhar, mas em excesso este comportamento pode te afastar da realidade. Procure agendar um atendimento psicológico onde poderá se expressar e descrever sua sensação incômoda. Espero ter ajudado.
Cada caso e um caso e precisa ser avaliado em conjunto com um psicologo. Mas viver significa ter muitos afazeres, projetos de vida. Em 50 anos atendendo, percebi que todos que atendi com problemas semelhantes, faltavam propósito de vida para lhes dar prazer de viver gerando ansiedade (depressão ou pânico) os problemas humanos surgem e derivam do pensamento, o que vive-se hoje criamos pensando no ontem e o amanha estamos construindo com os pensamentos no hoje. E o toc em cada um, tem um motivo oculto de acordo com o momento, que precisa ser trabalhado nas psicoterapias de acordo com a singularidade.
Parapsicologa Sensitiva, Psicologa e Sexologa Cida Santos online
Converse diretamente com um profissional para ajudar a dirimir essa dúvida.
Olá! Sugiro buscar a avaliação e orientação de um Psicólogo. Com apenas essas informação não há como fazer algum tipo de afirmação. Cada um de nós é um ser único e tem sua história de vida. A psicoterapia pode ajudar a lidar com essa questão. Se livrar dos sintomas é o que as pessoas buscam, mas entender o motivo daquilo estar acontecendo e o que seu corpo está querendo mostrar é o mais importante, pois isso sim é capaz de promover a transformação. Um abraço e melhoras!
Olá. Os pensamentos intrusivos, que são geralmente indesejados e perturbadores, podem se misturar com os devaneios, tornando-os menos prazerosos ou até mesmo causando estresse e desconforto. Isso pode levar a uma maior dificuldade em distinguir pensamentos, sentimentos, e causam ansiedade ou angústia. Se isso estiver acontecendo, é importante procurar ajuda de um psicólogo para aprender a lidar com esses pensamentos de maneira mais eficaz e encontrar estratégias para gerenciar tanto os devaneios quanto os pensamentos intrusivos. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!