Pessoas com tolerância zero, com mania de perseguição, pródigos, gastam até o que não tem, tem

9 respostas
Pessoas com tolerância zero, com mania de perseguição, pródigos, gastam até o que não tem, tem psicose?
Não necessariamente. O termo Psicose se refere ao estado mental patológico caracterizado pela perda do contato com a realidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O termo psicose tem uma definição muito ampla que abrange diversas doenças mentais. A psicose costuma ser caracterizada por comportamentos antissociais, períodos de agitação e até gravidade. Contumaz ser marcante as idéias fantasiosas ( delirantes) em relação às pessoas ao seu redor. Sim a sua descrição pode ser uma psicose. Na verdade parece fase eufórica ou mista do transtorno bipolar. Obviamente você precisa de uma avaliação médica detalhada e de um tratamento precoce. Quanto mais rápida a remissão dos sintomas melhor o prognóstico e menores são os prejuízos em sua vida. Procure um psiquiatra. Atenciosamente. Dra Camila.
Olá. Cuidado com os rótulos. As nomeações que damos aos sintomas nem sempre condizem com a realidade. Mais importante do que rotular é atuar para encontrar solução para o desconforto que sente. Verifique que muito do comportamento que listou está inserido nos pensamentos e nas sensações criadas na mente, logo, é passível de mudança. Se precisar, utilize o recurso de uma terapia para ajuda-lo a encontrar uma solução. Tente e seja feliz.
Para se definir um diagnóstico se faz necessário uma avaliação criteriosa. Os sintomas descritos pedem atenção e para tal, um especialista em Saúde Mental deve ser procurado.
Olá! Para compreender de um modo simples, a Psicose ocorre quando a pessoa perde o contato com a realidade, com a vida, com as pessoas e passa a viver num universo construído por ela e só dela. Já os demais apontamentos apresentados, podem ser desencadeados em razão da sua história/experiencias de vida. As pessoas criam saídas e agem de determinadas formas para aliviar e/ou lidar com situações consideradas limitantes, ou ainda desconfortáveis e acabam convivendo de certo modo e até um determinado limite, que só ela saberá até quando conseguirá aguentar agindo/sendo desta forma.
Espero que de alguma forma tenha colaborado com a resposta.
Deixo o convite para ser acolhido no meu espaço, com muito respeito a sua questão.
Gratidão.
Olá!!! Cuidado com autodiagnóstico, rótulos enfim.
Para ter este diagnostico vc deve procurar um profissional que o avaliará e as vezes precisará de mais que uma sessão para chegar a um diagnostico final. Deve ser observado várias áreas de sua vida ( profissão,religião,relacionamentos , familiar etc) para se chegar na melhor forma de ajudá-lo. Fique bem . Um Grande Abraço!
Faça uma avaliação psicológica, se necessário o psicologo fará encaminhamento para um psiquiatra auxiliar no tratamento.
abs
Não podemos fazer um diagnóstico desse, psicose, sem uma avaliação. Acho que vc deveria procurar um bom profissional, que possa ajudar e encaminhar essa pessoa ao tratamento adequado. Psicoterapia, medicação, se necessário... pense nisso!!!
Os profissionais acima já fizeram as observações pertinentes porém eu gostaria de esclarecer que o diagnóstico psicanalítico é diferente do diagnóstico psiquiátrico já que possuem nosografia diferente.

Especialistas

Rosa Coelho Costa

Rosa Coelho Costa

Psicanalista

São Luís

Renan Marin

Renan Marin

Psicanalista

São Paulo

Juliana Cintra

Juliana Cintra

Psicanalista

Recife

Nilo Júnior

Nilo Júnior

Psicanalista

São José dos Campos

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Transtornos Psicóticos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.