Pessoa sem diagnóstico conclusivo, mas com mania de perseguição tomando olanzapina há cerca de 6 mes
2
respostas
Pessoa sem diagnóstico conclusivo, mas com mania de perseguição tomando olanzapina há cerca de 6 meses, porém as perseguições não diminuíram nesse período. É normal um remédio antipsicótico demorar tanto tempo para fazer efeito?
Não, geralmente com uso da medicação o delírio persecutório reduz bastante ou é eliminado mais rapidamente se estiver tomando olanzapina em doses adequadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente, "mania de perseguição" não é diagnóstico psiquiátrico. Pode-se tratar, realmente, de algum transtorno psicótico, que possa ser tratado com antipsicóticos, como a olanzapina. Mas, as pessoas rotulam como "mania de perseguição" também outras manifestações, por exemplo as que ocorrem em personalidades paranoides. Mesmo ideias obsessivas ou ruminações de fóbicos sociais podem ser confundidas, eventualmente, com ideações persecutórias de pessoas psicóticas. Mesmo que a olanzapina esteja corretamente indicada, pode se que a dose seja insuficiente. Porém, se a indicação for correta e a olanzapina já estiver em dose máxima há algum tempo, após seis meses sem eficácia (constatada pelo(a) psiquiatra), possivelmente haveria necessidade de troca ou acréscimo de outras medicações.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.