pessoa portadora de alzheimer pode ser medicado com amplictil?

3 respostas
pessoa portadora de alzheimer pode ser medicado com amplictil?
Complementando o que foi dito acima, o amplictil que corresponde a clorpromazina não tem boa aceitação clinica para uso em demências. Isto se dá pelo mecanismo de ação da mesma que pode agravar o déficit de memória e causar quadros de confusão mental em idosos. A isto se chama de psicose atropinica.
Procure um especialista em psiquiatria que ele lhe dará melhores orientações sobre outros tratamentos.

Cordialmente

Prof david

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de, no Brasil, os antipsicóticos (como o Amplictil, Quetiapina, Risperidona) serem bastante usados em demência, não há estudos que indiquem que sejam efetivos. A ANVISA americana (FDA) recomenda (porém não proíbe) que não sejam utilizados, pois alguns estudos encontraram aumento de mortalidade e aumento do risco cardiovascular destes pacientes.
Alem da clorpromazina poder causar estado confusional agudo e piora da memoria devido ao seu intenso efeito anticolinergico ela causa muita sedacao e hipotensao postural o q pode precipitar quedas e fraturas em idosos. Toda medicacao q prejudique a memoria deve ser evitada em pacientes com alzeihmer visto q o pilar basico do tratamento do alzeihmer e utilizar estrategias para retardar a perda da memoria e nao adicionar terapeuticas q podem acelerar tal perda

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Amplictil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.