Perdi quase todo o meu libido há 3 semanas e estou com problemas de ereção... fiz exames hormonais

16 respostas
Perdi quase todo o meu libido há 3 semanas e estou com problemas de ereção... fiz exames hormonais e minha ploractina deu 19 sendo o valor de referência até 15.. O Urologista mandou eu passar com endócrino. A minha falta de vontade pode ser por causa da plolactina alta??
É possível que a perda da líbido esteja associada ao aumento da Prolactina. Ainda são indices bem pequenos, mas recomendo que busque um endocrinologista de sua preferencia ou, procure um profissional de confiança e peça indicações.
No mais, é importante você atentar-se se não existem aspectos ambientais, sociais ou relacionais que corroboraram para essa queda da libido. Se o problema persistir, é relevante buscar ajuda psicoterápica junto à um psicologo cognitivo-comportamental.

Espero

Ola! A falta de vontade pode ser pela questão hormonal e emocional. Verifique com seu médico (endocrinologista) e após uma avaliação veja a necessidade de buscar uma psicoterapia e trabalhar a angústia, medo, insegurança e estress. Abraço
Olá. Apesar da elevação dos índices hormonais apresentarem moderada elevação, os motivos pela perda da libido podem estar relacionados a outros fatores.
Procure uma orientação do clínico geral e também uma psicoterapia.
Muitos sintomas que apresentam no corpo podem originar nas emoções desequilibradas
Uma orientação multidisciplinar podem trazer as respostas pelas quais você busca
Suas dúvidas sobre a disfunção erétio ou impotência sexual, pode ser desencadeado por vários fatores, um deles é a alteração nas taxas hormonais, disfunção na tireoide será bem orientado com o endocrinologista, existe outras variáveis que pode contribui para este sintoma de impotência, são eles: problemas psicológicos, físicos, stress, andropausa, hiper tensão, diabete.
Procure o Endocrinologista, o episodio que relata é de três semanas, existe tratamento e cura. Procure ajuda de um psicologo que trabalhe com abordagem focal do problema.
A Terapia Cognitiva Comportamental é eficaz.
Espero ter lhe ajudado.
um abraço.
Olá! nosso corpo é resposta do que acreditamos. Há uma série de fatores que podem causar inclusive essa alta no hormônio da prolactina, mas nada provável. Termine de fazer sua avaliação com o urologista e depois busque por psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Essa prolactina não causaria o problema ! Marque com um andrologista para definir a causa é tratar! Att
A maioria dos problemas de ereção tem atrelados a si questões emocionais, o que não descarta a necessidade de uma investigação com seu urologista e endócrino. Você mesmo no seu relato coloca como falta de vontade. Um psicólogo pode lhe apoiar a olhar melhor para esta questão e juntos pensarem em como lidar com ela. Boa sorte e conte comigo se necessário.
A diminuicao da capacidade de erecao ou libido pode afetar a qualidade de vida. Ela pode ter multiplas fontes. Varias areas da saude podem contribuir para o seu tratamento. Como psicologo/psicoterapeuta apendi o valor de analisar toda a vida sexual para identificar e resolver os traumas sofridos. Porque com mulheres que ameacam o homem, porque as ve como mais importante que ele, ele nao funciona e com mulheres que nao o ameacam, eles conseguem funcionar ? A psicologia tem ajuda na area emocional.
Bem , vc viu que,primeiro descarte toda situação orgânica,e procure o mais rápido possível um psicólogo experiente para te ouvir e juntos minimizar seu conflito que provavelmente está te angustiando...
Essa falta de vontade, pode sim estar relacionada, a essa elevação hormonal, porém outros fatores também podem estar contribuindo, como os fatores de ordem emocional.
Acho que seria interessante fazer o acompanhamento médico e em paralelo uma psicoterapia, pois vai te dar um suporte para lidar com essa situação.
Um abraço
Diante de múltiplos vetores que envolve a disfunção erétil, é preciso ir além dos fatores orgânicos afim de que se compreenda a queixa do indivíduo. De um modo geral, os homens justificam a busca por tratamento devido ao fato de uma parte de seus corpos não estar funcionando de maneira satisfatória. Entretanto, existe toda uma singularidade que necessita ser trabalhada, e cabe ao psicólogo, junto com o seu cliente, clarificar toda essa experiência subjetiva, com o objetivo de trazer à tona as evidências da disfunção em questão.
Olá. É imprescindível realizar uma avaliação com o endocrinologista para determinar as causas e o tratamento adequado. Num segundo momento procurar ajuda psicológica, pois fatores emocionais também podem estar interferindo e serem os responsáveis pelo aparecimento deste problema, como por exemplo o stress, depressão, ansiedade, etc. Att
Pode ser por vários fatores. Lembre-se que o corpo é um laboratório. Sua mente está diretamente ligada às respostas do seu corpo. Checar hipóteses com seu urologista e endócrino são atitudes muito válidas, contudo considere também fazer psicoterapia. Há sempre inúmeras variáveis que influenciam uma ou mais respostas do corpo e da mente.
Olá!
Geralmente a perda da libido está relacionada a questões emocionais, mas não devem ser descartadas questões fisiológicas. No seu caso há alterações no nível de prolactina, ainda que a alteração seja pequena. A psicoterapia poderá te ajudar quanto a investigar, compreender se há ou não questões emocionais que possam estar alterando seu funcionamento!
Sugiro que em conjunto com o urologista, busque ajuda psicológica!.
Estou a disposição!
Ola"! esse valor de prolactina é pequeno para justificar um quadro importante de reduçaõ de libido ou apetite sexual. O aumento da prolactina , geralmente maior que 30 ng/ dl, causa esses efeitos pela redução dos hormonios sexuais .; não sei se estao baixos no seu caso. Além disso, precisaria ser investigado o motivo desse aumento, às vezes até por coleta do sangue de forma errada.
Se afastados disturbios hormonais, sua queixa pode ser mesmo psicológica .
Olá, tudo bem?

Essa alteração no exame de prolactina é muito pequena para explicar o quadro. Além disso, uso de algumas medicações pode elevar os níveis de prolactina sem necessariamente ser um aumento na produção desde hormônio pelo seu próprio organismo. Vale lembrar também que o exame também deve ser feito em jejum e coletado após um repouso de 30 minutos.

Contudo, avaliação da libido envolve outras dosagens hormonais, com testosterona nos homens, estradiol nas mulheres, exames de função tireoidiana, bem como exclusão de outros diagnósticos endocrinológicos como diabetes, sobrepeso e obesidade.

É importante lembrar que libido é multifatorial, sendo necessário descartar além de problemas hormonais, questões que envolvam sua saúde mental, como estresse, burnout doenças psiquiatrias.

Sugiro uma consulta com médico Endocrinologista para melhor esclarecimento.

Espero ter sanado sua dúvida.
À disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente, Dr. Matheus Felipe