Perdi meu bebê recentemente e não consigo mais ter prazer na vida. completamente desanimada e não

9 respostas
Perdi meu bebê recentemente e não consigo mais ter prazer na vida. completamente desanimada e não tenho vontade de nada. As vezes tenho vontade de ir junto dele Dizem pra eu procurar ajuda psicológica . Mas de q maneira um psicólogo pode me ajudar se acredito q somente o tempo é capaz .
Primeiramente sinto muito pela sua perda e é compreensível a dor que está sentindo. A ajuda psi depende muito de um desejo seu de estar presente junto ao profissional para falar do assunto perda, morte e realizar e aceitar o seu processo de luto. Se você veio aqui perguntar é porque lá no fundo você acredita que precisa e que pode ser ajudada. Então se agarre a este sopro de desejo e vá buscar alguém para falar de sua dor. Não desista de você!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua dor, sei que não deve estar sendo fácil, toda perda gera o luto, que realmente o tempo irá curar, mas veja está junto com um profissional que irá lhe acolher, compreender sua dor, ter um ouvido diferenciado, é diferente do que passar por um momento assim sozinho.
Assim quando perdemos alguém ou algo importante na nossa vida, passamos por um período de adaptação para elaborar essa perda, até que voltamos a nos interessar como antes pela nossa própria vida, estar acompanhada por um Psicologo fará toda a diferença.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Sinto muito pela sua perda, é uma dor que parece não ter fim. Você pergunta em que um psicólogo pode te ajudar diante de tamanha dor. Certamente o psicólogo não terá um caminho instantâneo para te tirar essa dor, mas pode te ajudar a encará-la e a buscar recursos em si mesma para superá-la. Te ajudará a resgatar seus sonhos e refazer seu olhar para a vida.
O processo de luto pode levar a uma depressão, e não é bom passar por isso sozinha.
Espero que você supere esse momento e tenha um novo olhar para a vida! Estou a disposição,abraços, Flávia Camargo - Psicóloga
Cara paciente, lendo sua dúvida consigo sentir a angústia que a perda de alguém amado, no caso seu bebe, está lhe causando e essa é a nossa definiçao de luto. Como psiquiatra e há muitos anos em atendimentos e formaçao de psicanálise, entendo que necessita da avaliaçao minuciosa de um psiquiatra para descartar a necessidade de terapia medicamentosa, junto ao tratamento psicoterápico, no intuito de elaborar, junto ao tempo, esse perda.
Sinto muito pela sua perda. A dor da perda de um filho é uma das experiências mais difíceis de se viver. Doi tanto que chega a ser uma dor física e que faz com que a gente perca o interesse pela vida. De fato, o tempo ajudará no processo de luto e irá amenizar a dor, a tristeza e o desespero inicial. Mas esse processo do luto pode ser mais ou menos intenso, mais ou menos sofrido, mais ou menos longo se temos a ajuda de um profissional como o psicólogo. Com ele, você vai poder falar de sua dor, entender os seus sentimentos e, lentamente, você voltará a sentir-se viva de novo. A dor inicial dará lugar à tristeza, à saudade e, por fim, à lembrança de seu bebê e que estará sempre com você. Deixo um abraço forte e o desejo que você encontre um profissional que possa te ajudar nesse momento tão delicado.
Olá! Sinto muito o que aconteceu com você e seu bebê. Espero sim, que o tempo ameniza a sua dor. O tempo é um bom remédio sim, porém esse tempo e esse remédio vai ter um efeito melhor se for bem compreendido e orientado principalmente no momento da dor. A perda nos traz muito sofrimento, principalmente de um filho. O psicólogo não tem o remédio é nem o controle do tempo, mas tem o conhecimento através do estudo que pode sim trabalhar com você buscando estratégias para amenizar sua angústia. Busque o profissional da psicologia para ver como ele trabalha, quem sabe você se surpreenderá com o resultado do trabalho em conjunto que vocês podem fazer.
Agradeço a confiança.
Querida paciente sinto muito pela sua perda, é uma dor muito grande. Como Psicóloga Perinatal e Parental e há anos atendendo gestantes e mães no pós parto entendo a necessidade de buscar Psicoterapia. Que irá auxiliar você a encontrar recursos internos para superar da melhor maneira este momento tão delicado.
Me coloco à disposição,
Abraços
Eu sinto muito pela sua perda! Acredito que será de grande valia para você buscar ajuda de um profissional para superar esta fase de dor e luto, não exite em buscar ajuda profissional, tanto psicológica como psiquiátrica, e mantenha a esperança de que esse luto por mais difícil que seja neste momento, vai passar.
Busque ajuda!
Abraços, psicóloga Flavianne.
Sinto muito pela sua perda e compreendo essa dor, onde tudo perde o sentido, acredito que com um tratamento paralelo de psicologia/psiquiatria, vá te ajudar enfrentar esse momento de tanta dor desse luto, fazendo um bom trabalho para que em algum momento essa dor possa ser vivida de uma forma mais leve.

Especialistas

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Depressão pós-parto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.