Perdi dois familiares dentro de um periodo de 6 meses, iniciei a faculdade, sai da casa da minha mãe,

12 respostas
Perdi dois familiares dentro de um periodo de 6 meses, iniciei a faculdade, sai da casa da minha mãe, tenho apresentado mtas mudanças de humor repentinas (geralmente raiva de tudo), tenho dormido 8hrs de sono, mas todos os dia quando acordo estou mais cansada. Seria indicios ou sintoma de depressão?
Olá!
São muitos eventos e mudanças expressivas na sua vida, sentir essas mudanças e sofrer com isso é normal. Mas se os sintomas que comenta, tiverem trazendo prejuízo a vc, sugiro que procure psicólogo que poderá te ajudar a entender e reconhecer suas emoções e pensamentos diante dos fatos. Poderá te ajudar a enfrentar isso tudo de uma maneira melhor.
Depressão? Talvez, mas para chegar a esta conclusão é importante considerar outras variáveis e critérios diagnósticos.
Boa sorte!

De acordo com tantos acontecimentos que você passou e tem passado, não tem como ficar 'normal' diante de toda situação. Provavelmente este cansaço que sente é devido ao processamento emocional de sua nova vida e de suas perdas. Já pensou em procurar um Psicólogo para te ajudar a lidar com tudo? Pode te auxiliar bastante.
Não necessariamente isso indica depressão. Independente de diagnóstico, você pode procurar um psicólogo para trabalhar com você estas perdas e os sintomas dos quais você se queixa. Acho arriscado eu fazer qualquer associação aqui, é preciso algumas sessões para entender o que está acontecendo realmente. Abraços!
Está vivendo um processo de luto...Duas perdas em um curto espaço de tempo.É natural que se sinta triste, sem ânimo, com alteração de sono, porém é importante que observe esses sintomas e o tempo que se perdure.Um processo terapêutico pode ajudar a passar, ou lhe dar melhor com esses momentos
O que você está vivenciando no seu cotidiano são muitas pressões e de episódios importantes, e no entanto, o corpo está sentindo o impacto, é psicofísico. Porém, não se prenda ao diagnóstico de depressão, procure ajuda de um psicólogo para uma clínica breve se for o caso, e assim recuperar novamente a sua qualidade de vida! Um forte abraço!!
Boa noite, é necessário que perceba que passou por perdas e acontecimentos de extremo valor emocional. Talvez esteja se exigindo muito em tão pouco tempo e com uma carga bastante pesada devido aos fatos. Não descarto a depressão, mas seria muito bom para ti procurar um psicólogo para lhe ajudar a lidar com tais fatos de extrema importância. Fora isso saber o real motivo de suas alterações de humor que pode estar em pensamentos negativos e desadaptativos, mexendo com todas suas enoções e reações.
Espero tê-lo ajudado
Até. Beatriz Sá
Olá!
São várias mudanças em sua vida em curto período de tempo. É importante que procure um psicólogo para que possa compreender toda essa mudança. Ao ter um acompanhamento do psicólogo, este terá condições de fazer um diagnóstico mais detalhado para lhe ajudar.

Boa sorte, à disposição.
Olá. Podemos ver um relato de várias situações em um período relativamente curto. Parece que tais situações não são a "causa" da angustia. Mas eu pensaria que uma angústia, ou várias, fizeram que estas situações fossem absorvidas de forma traumática e pesarosa. Devido a isso, caberia uma investigação através de psicoterapia, para que pudéssemos descobrir o porquê destes acontecimentos terem te marcado de forma tão agressiva.
As mudanças que surgem em função de perdas (por morte, por exemplo) exigem um tempo de reajuste interno. A tristeza e raiva fazem parte deste processo. O ingresso ao ambiente acadêmico pode ser visto como algo que chega com uma carga emocional pesada, que dependerá de qual é o seu grau de auto-exigência, e também vai necessitar de uma assimilação para o novo ambiente, das novas amizades, etc. Como também a mudança da casa de sua mãe. Foram algumas mudanças em pouco tempo, e os sinais que você descreve mostra que você está reagindo diante de tudo. Afinal de contas, és um ser humano. Contudo, tudo isto pode ser melhor esclarecido diante de uma psicoterapia, onde você construirá com o profissional o melhor caminho para conseguir lidar com toda estas mudanças. Se precisar de maiores informações estou à disposição. Att!
Parece claro que você está passando por lutos, que leva algum tempo para ser processado! Não acredito que seus sintomas expressem um luto patológico mas dependendo do grau de dificuldade que você encontra para tocar a vida, pode valer à pena fazer uma terapia! Obs: não se medica um luto normal! Boa sorte!
Existe uma especialidade em psicologia que se chama tanatologia, é um profissional que trabalha com fatores referentes a conflitos de finitude (morte), para que as pessoas que vivenciam o luto aprendam a lidar com a dor e compreender que esse é um processo natural do ciclo de vida. Caso contrario, um outro profissional da psicologia também pode lhe ajudar a lidar com os conflitos internos.
Você está passando por um período muito intenso, com muitas perdas e mudanças. Isso estressa o seu organismo. Se a sua capacidade de lidar com esses estressores for sobre-exigida pode acontecer a estafa e a posterior depressão. Saber só por esse curto relato se você já está no nível de depressão é muito difícil, mas já é possível perceber que você está sofrendo e precisando de ajuda. Não é preciso esperar deprimir para procurar esse socorro. Por isso recomendo que procure um psicólogo e comece a sua psicoterapia. Cuide-se.