Percebi que meu cabelo está afinando cada dia mais, quais os motivos q fazem o cabelo ficar fino?

6 respostas
Percebi que meu cabelo está afinando cada dia mais, quais os motivos q fazem o cabelo ficar fino?
Muitas vezes o estresse cotidiano aliado à uma alimentação deficiente pode causar desequilíbrio por deficiência da energia da essência; após confirmado esse possível diagnóstico (história, tez, cor, tom de voz, língua, pulso e odor), a medicina chinesa pode ter muito bons resultados. Mesmo que aliada à dermatologia ou à endocrinologia, se na avaliação se considerar necessário.

Existe um quadro que acomete algumas pessoas, chamado alopecia androgenética, que nada mais é do que a nossa conhecida "calvície". Os homens são mais acometidos, mas mulheres também podem passar por isso, e principalmente depois da menopausa.
Na "calvície" os fios de cabelo passam por um processo de miniaturização. Ou seja, vão ficando cada vez mais finos com o passar do tempo. Principalmente aqueles localizados no topo da cabeça. E isto ocorre por ação hormonal dos hormônio masculinos. Existem tratamentos para este problema, e devem ser sempre instituídos logo, para que o quadro não progrida muito e fique difícil de reverter.
Se vc não tem a questão genetica a deficiencia em vitaminas e sais minerais pode levar a estes sintomas. A Medicina Ortomolecular avalia o paciente como um todo e ajuda a corrigir possiveis deficiencias.
Na medicina chinesa está relacionado a deficiência de essência. Após passar pelo médico convencional e em posse dos resultados dos exames eu buscaria um acupunturista em sua cidade para auxiliar neste tratamento e orientar uma boa alimentação para manter sua essência.
Quando se trata de queda de cabelo, deve-se considerar sempre o mais simples - alimentação, condições e hábitos de vida, stress - ao mais complexo - infecções fúngicas, problemas inflamatórios, genéticos etc. A queda, em si, é até normal em certo grau, mas para você ter notado alguma diferença, recomendo uma consulta. Tratamento com a Medicina tradicional chinesa (controle de stress, identificação de padrões alimentares, do organismo e de comportamento) aliado com a medicina moderna trará bons resultados.
Bom dia. Nosso cabelo depende de proteína, vitamina complexo B, colágeno. Então qualquer doença que consuma esses elementos causam mudança em nosso cabelo. Não esqueça que doenças psiquiátricas como estresse, depressão, desequilibram nosso corpo e podem causar alteração em todo nosso corpo