Pensar em várias coisas ao mesmo tempo(vários canais de tv ligado) deitada ou durante o banho significa

9 respostas
Pensar em várias coisas ao mesmo tempo(vários canais de tv ligado) deitada ou durante o banho significa ter tdah ou pode ser somente ansiedade?

Tdah é somente quando a pessoa esta lendo, estudando, vendo tv ?
É possível uma pessoa ser SOMENTE ANSIOSA E NÃO TER TDAH ?
Olá,
o que você descreve pode ser uma alteração atencional ou uma alteração da velocidade de pensamento.
Esses sintomas podem ocorrer em diversos momentos de nossa vida e em vários quadros psiquiátricos, como TDAH, quadros ansiosos, depressivos, Tr. bipolar e outros.
Para fazer essa diferenciação, o ideal é procurar um médico psiquiatra experiente de sua confiança.
Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico deve ser feito por um bom médico, mas acho importante pensar no que mudaria na sua vida tendo ou não o diagnóstico de TDAH. Você parece sofrer de muita angústia e ansiedade, buscando dar um nome para ela, contudo pode ser que o buraco seja mais embaixo. Importante buscar psicoterapia e entender de onde e porque tamanha ansiedade. O que lhe mudaria um diagnóstico? Crê que alguma medicação pode lhe livrar desse mal para sempre?
Há muitas reflexões a serem feitas.
Busque ajuda
A ansiedade e TDAH são diagnósticos distintos. Apesar de 60% dos pacientes com TDAH terem ansiedade junto, não é obrigatório ter os 2. Vc pode ter somente TDAH, somente ansiedade ou os 2. Uma avaliação Psiquiatra detalhada pode lhe trazer esclarecimento sobre a situação.
O diagnóstico deve ser sempre realizado combate em um estudo específico da história de cada paciente, no entanto, sobre sua pergunta se uma pessoa pode estar sofrendo de ansiedade sem necessariamente ser TDAH, a resposta é sim. A ansiedade é um sentimento presente em todo ser humano em maior ou menor dose o que não configura por si só um Transtorno. O ponto de reflexão deve ser sempre o grau de incômodo e prejuizo que a ansiedade está gerando em sua vida. O tratamento para ansiedade é a psicoterapia que irá possibilitar-lhe olhar seu contexto por outros ângulos em busca de meios de.lidar com ele de forma mais saudável. Conte com a ajuda de um psicólogo de sua confiança, boa sorte e conte comigo se precisar.
Olá!!
Sim, é possível ter somente ansiedade. O TDAH, é caracterizado por uma dificuldade de foco de atenção e impulsividade. Assim, no TDAH é comum pensar em várias coisas ao mesmo tempo além de uma inquietude como na ansiedade. Porém na ansiedade é comum também uma preocupação excessiva com o futuro, pensamentos negativos e até mesmo sintomas físicos como: sudorese, taquicardia e insônia. O ideal é buscar um profissional para fazer um bom diagnóstico e planejar o tratamento ideal para que assim você possa ter uma qualidade de vida melhor.
abraços!!
Olá! Com a grande quantidade de informação que há disponível na internet e na mídia sobre nossa saúde, a gente acaba ficando mesmo confuso quanto ao que estamos vivendo. Os diagnósticos são facas de dois gumes: por um lado, dão contorno e nomeiam o nosso sofrimento. Por outro lado, podem acabar virando rótulos, nos congelando no tempo. Se você estiver se sentindo muito angustiada com o que tem sentido ultimamente, eu recomendaria procurar um psicanalista para contar, com as suas palavras, do que tem vivido.
O TDAH é um transtorno com início na infância. Geralmente caracterizado pela desatenção, impulsividade e hiperatividade. É um transtorno que prejudica significativamente as funções executivas que estão relacionados ao planejamento, controle inibitório, atenção, memória, planejamento, auto regulação emocional, etc.O TDAH pode prejudicar a pessoa em vários momentos e contextos da sua vida, por isso é importante procurar um profissional especializado. A ansiedade gera tensão, apreensão, pensamento acelerado e colabora na apresentação de vários sintomas físicos (sudorese, taquicardia por exemplo). Quem tem ansiedade não necessariamente tem TDAH. Procure descobrir o que te causa a ansiedade. A terapia irá te ajudar especificamente nesse processo.
Boa tarde! Quando falamos em saúde mental, não é possível traçar uma linha concreta entre ação e reação, é tudo muito subjetivo. Não é possível alcançar essas respostas, sem passar pela análise individual. Cada caso é um caso, e cada sintoma possui motivações diferentes.
Diretamente relacionado à possibilidade de ansiedade sem TDAH, a resposta é sim, é possível.
Sugiro que, se possível, inicie com análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) de sua livre escolha e confiança. Com o avançar das sessões, é possível que vá encontrando paulatinamente, as respostas às suas dúvidas, assim como, angariando recursos próprios para melhora na qualidade de vida, de acordo com suas necessidades, em particular.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Sugiro realizar exames neuropsicológicos para avaliação das funções cognitivas, como atenção, memória, comunicação e linguagem, raciocínio lógico. De posse dos exames, pode procurar um neurologista ou psiquiatra para definição do diagnóstico. Infelizmente, estes exames ainda não estão contemplados no rol de procedimentos da ANS para realização através de convenios de planos de saúde.

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.