Pensamentos repetitivos sem compulsão com ansiedade excessiva pode ser sintomas de TOC? Ou pode ser

9 respostas
Pensamentos repetitivos sem compulsão com ansiedade excessiva pode ser sintomas de TOC? Ou pode ser só da ansiedade mesmo. Nao completei o tratamento, pq houve irresponsabilidade de eu mesmo..porém faz 4 anos que sofro com isso. Angustiante. Queria saber melhor sobre essa questão. Att
O TOC é caracterizado por pensamentos excessivos que levam às compulsões. Nesse caso é necessário uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para retomar o tratamento e junto ao profissional você poderá ter informações mais detalhadas do seu quadro clínico, pois apenas esse seu relato não é o suficiente para um diagnóstico.
Independente do diagnóstico é necessário se comprometer com o tratamento para que se possa obter resultados satisfatórios.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite
É muito importante você retornar o seu tratamento.
Não consigo descrever ou lhe ajudar na sua informação com esse pequeno relato.
A ajuda profissional de um psicólogo e junto com um psiquiatra ajudarão bastante. Porém para que o tratamento dê certo você em primeiro lugar deve se comprometer com a sua saúde física e emocional.
Sucesso!
Boa tarde!
Segundo o CID 10, F42.0, é possível ocorrer predominância de idéias ou ruminações obsessivas, configurando um quadro de transtorno obsessivo compulsivo, sem a existência de compulsões.
Acredito que uma avaliação com médico psiquiatra e acompanhamento terapêutico seja fundamental para o alívio e tratamento do sofrimento relatado.
Atenciosamente.
O melhor é voltares a procurar teu Psiquiatra, pode ser apenas um quadro de ansiedade, mas também pode ser TOC sem compulsões, apenas com pensamentos obsessivos. Precisa fazer uma avaliação bem detalhada.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta! Paz e bem!
Boa tarde. Acredito como Psicóloga Psicoterapeuta que o mais importante no momento e você voltar a procurar ajuda profissional com Psicologo e Psiquiatra.
Sintomas de ansiedade podem surgir em vários quadros. Porém o mais importante é compreender as possíveis causas do mesmo.
Até. Obrigada.
Eu vejo que o mais importante é retornar o tratamento, se for o caso, procure outro psiquiatra e faça um tratamento concominante, ou seja, um tratamento medicamentoso e psicológico com psicólogo.
Conforme os colegas já mencionaram nos comentários acima, o mais importante é que procure tratamento o quanto antes. É possível, sim, chegar a uma remissão total dos sintomas com o tratamento adequado. Pense em como seria sua vida sem todos esses sintomas: isso já deve te animar para buscar ajuda.
Não se preocupe com o diagnóstico e sim em procurar um tratamento para te ajudar na redução dos sintomas no aumento do bem-estar e da sua satisfação pessoal com você mesmo e com a vida. Se você interrompeu o tratamento, deve ter tido uma razão para isso. Pense em que razão foi essa e retome o tratamento, mesmo que seja com um outro profissional. Busque um psicólogo que você goste e não desista, pois todo quadro guarda excelentes possibilidades de melhora. Um beijo

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

Yuri Gouveia Ribeiro

Yuri Gouveia Ribeiro

Psiquiatra

Goiânia

Juliane Farinelli Panontin

Juliane Farinelli Panontin

Terapeuta complementar

Palmas

Antônio Augusto Rocha Melo Vieira

Antônio Augusto Rocha Melo Vieira

Psiquiatra

Belo Horizonte

Mariana Andrelli Gonzaga Vieira

Mariana Andrelli Gonzaga Vieira

Psicólogo

Lagarto

Eduardo Vieira Filho

Eduardo Vieira Filho

Psiquiatra, Médico do trabalho

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.