Pensamentos intrusos quando se tem ansiedade somem com o tratamento?

10 respostas
Pensamentos intrusos quando se tem ansiedade somem com o tratamento?
Olá! Recomendo procurar um psicólogo, pois estes "pensamentos intrusos" serão investigados com maior profundidade. Que pensamentos são estes, frequência com que ocorrem, sintomas associados e demais questões relacionadas a estes pensamentos serão exploradas. Agende sua consulta. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os pensamentos (intrusivos, reentrantes, obsessivos ou ruminantes) podem estar presentes não só na ansiedade,mas em diversos transtornos mentais.Logo,devem ser avaliados por um profissional da saúde mental, para que sejam mensurados e devidamente tratados através de medicações e/ou psicoterapia .
Os pensamentos intrusos, stress constantes,preocupações, alguns sintomas físicos, são comuns para quem tem Ansiedade. Você precisa passar por psicoterapia para compreender melhor a origem de seus sintomas, trabalha-los e assim, amenizar ou até mesmo eliminar esses sintomas. Boa Sorte em sua jornada!
Sim! Com a terapia você vai aprender a não se identificar com esses pensamentos, que chamamos de disfucionais. Você vai entender quais experiências e crenças estão relacionadas a eles e aos poucos eles podem ir embora sim. Boa sorte!
Olá!
"Pensamentos intrusos" apresentam-se nos mais diversos indivíduos, quando este passa a se tornar uma questão, algo que vem a prejudicar a vida do indivíduo, pode-se considerar que está se manifestando patologicamente. Há de se pensar o por que deles terem de ser "intrusos", o que eles possuem de tão aversivo que não podem adentrar ao espaço comum dos pensamentos. Considero que é neste ponto que um psicólogo pode ter sua intervenção mais acertada. Com o decorrer do tratamento, é possível que estes se tornem menos intensos e eventualmente, desaparecerem.
Espero ter ajudado e estou a disposição.
Oiii normalmente os pensamentos intrusos podem fazer parte de um dos sintomas do TOC.
Há cura sim!
Então busque um psicólogo que você se identifique e inicie seu tratamento .
Precisando estou à disposição !
Abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 230
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tem algumas possibilidades: eles podem sumir, podem diminuir ou podem continuar os mesmos, porém você pode desenvolver uma forma de lidar com esses pensamentos. Seja qual for o resultado, sem dúvida o tratamento vai permitir que você tenha paz mental. Agora, como será sua vida com paz mental, não dá para prever, é diferente para cada pessoa.
Então, os pensamentos intrusivos(ideias irrelevantes, nada razoáveis) podem surgir em uma situação incomum e desencadear uma ansiedade extrema.
É necessário identificar o "gatilho" de todo esse desconforto emocional. Sugiro psicoterapia.
Grande abraço.
Olá! É muito importante um acompanhamento psicológico onde é possível investigar mais a fundo a origem e gatilhos para esses pensamentos. Possibilitando assim, um tratamento mais eficaz e com melhores resultados.
Sim! Através da neurociência, existe tratamento e reprogramação mental dentro do trabalho de psicoterapia. Busque um psicólogo com foco em ansiedade.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.