Pego muito peso no meu trabalho , sou mulher e tenho que pega sanitários e caixa acoplada que são muito

7 respostas
Pego muito peso no meu trabalho , sou mulher e tenho que pega sanitários e caixa acoplada que são muito pesado , estou sentindo muitas dores nas costas e na lombar não consigo nem sentar , oq posso fazer para amenizar a dor ?
Depende de quando essa dor começou . A dor lombar se auto resoluciona em até 8 semanas , dependendo do quadro . No entanto é necessário uma avaliação para detectar a causa da dor para identificar se é auto resolvionavel ou não , apesar de acreditar sem avaliar que a sua dor lombar seja muito em decorrência do gestual incorreto . Conforme disse é necessari avaliar . Procure um profissional de sua confiança . Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia,

O trabalho pesado costuma ser a causa de muitas dores lombares, porém não pelo trabalho em si, e sim pelo descondicionamento da musculatura e posturas inadequadas durante a atividade. O tratamento desses condições depende em sua maior parte de reabilitação com musculação ou pilates, bem como RPG para melhora postural. Na fase aguda, de mais dor, a liberação miofascial, agulhamento de pontos gatilhos ou bloqueio dos nervos de Luschka ajudam ao retorno mais rápido ao trabalho e também maior alívio para que o paciente se dedique à musculação e RPG.
Bom dia, sugiro que procure um
Especialista Neurocirurgião para que possa ser examinada e a critério medico ser submetida a algum exame complementar como ressonância, após o exame neurologico pode ser que receba um laudo para que seja modificada sua função.
À disposição
Atenciosamente
As dores da coluna dificilmente são devidas a um só motivo. Além do esforço físico que vc faz no trabalho, precisamos avaliar sua idade, seu peso e altura. Precisamos saber se você faz ou não atividades físicas, se descansa bem à noite, se se alimenta bem, se está passando por período de muito stress. Dependendo do caso também precisaríamos ver alguns exames da sua coluna. Apenas analisando todos esses aspectos de forma conjunta é possível te indicar o melhor caminho para tratar suas dores. Procure um especialista em coluna para melhor avaliação.
Há fatores que estão diretamente ligados à sua dor como esforço repetitivo
O ideal é procurar orientação médica para que seja indicado o método analgésico mais adequado, reeducação postural, cinesioterapia (fisioterapia com objetivo de reabilitar as funções motoras) e, se possível e indicado, readaptação no ambiente de trabalho para evitar piora dos sintomas. Espero ter ajudado!
Você deve procurar um profissional que possa avaliar as variantes que podem estar relacionadas a essa dor. Muitos fatores podem estar contribuindo para esse seu quadro como esforço repetitivo, fraqueza e stress muscular. Procure um especialista que possa melhor avaliar o seu caso para definir melhor o que deve ser feito.

Especialistas

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Maurício Hideaki Takahashi

Maurício Hideaki Takahashi

Fisioterapeuta

Campinas

Andrew Gustavo de Matos

Andrew Gustavo de Matos

Ortopedista - traumatologista

Ronda Alta

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.