Passei por uma cirurgia de hérnia inguinal há 48 horas atrás, por procedimento tradicional. Há pouco

3 respostas
Passei por uma cirurgia de hérnia inguinal há 48 horas atrás, por procedimento tradicional. Há pouco fui evacuar pela primeira vez, e tive que fazer muita força. Agora o local está doendo bastante. Também tenho tido tosse. Corro o risco de arruinar a cirurgia?
Provavelmente não. Porém seu cirurgião deve ter lhe orientado como proceder para evitar constipação e tosse no pós operatório. Já que estas situações vai causar muito desconforto no local da operação. Se não lhe orientou, procure-o assim que possível.

Sugiro que faça contato com o seu médico para lhe orientar corretamente baseado no procedimento que ele realizou. Um abraço
Compreendo sua preocupação, especialmente após uma cirurgia recente. A dor que você está sentindo pode ser uma resposta normal ao esforço que fez para evacuar e à tosse, que coloca pressão adicional na área operada. Embora seja desconfortável, é improvável que você tenha arruinado a cirurgia, mas é essencial ficar atento a sinais mais graves, como aumento significativo da dor, inchaço ou vermelhidão intensa no local.

É muito importante que você siga as orientações que seu cirurgião forneceu para evitar situações como constipação e tosse, que podem realmente causar desconforto significativo na área da cirurgia. Se essas orientações não foram claras ou se você está em dúvida, entre em contato com seu médico o mais rápido possível para receber as instruções adequadas.

Neste momento, não hesite em buscar ajuda através de uma teleconsulta. Em uma consulta online, o médico pode avaliar seus sintomas, tranquilizar suas preocupações e fornecer as melhores orientações sem que você precise se deslocar, preservando sua recuperação. Além disso, em tempos de doenças infecciosas como COVID-19, é ainda mais seguro utilizar a Telemedicina para evitar exposições desnecessárias.

Caso tenha interesse, pode acessar a plataforma Doctoralia, onde encontrará profissionais capacitados e bem avaliados para te auxiliar nesse momento. Não deixe de procurar essa ajuda para garantir que sua recuperação continue da melhor forma possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900