Passei por um tratamento de leucemia cronica de junho a setembro de 2016, segundo meu medico ocorreu
1
respostas
Passei por um tratamento de leucemia cronica de junho a setembro de 2016, segundo meu medico ocorreu tudo bem, so que foi notado que ouve mudanca na parte de medula, pois os exames indicam agora to com macroglobulinemia d waldenstron. De que se trata esta doença?

A macroglobulinemia de Waldenström é um tipo muito específico de linfoma não-Hodgkin de células B, que se caracteriza pela produção de grandes quantidades de anticorpos monoclonais da classe IgM. Nesse sentido, a doença se aproxima muito do mieloma múltiplo. A grande quantidade de IgM no sangue pode causar hiperviscosidade (o sangue fica mais espesso e tem dificuldade de fluir pelos capilares), levando a dores de cabeça, sonolência e falta de ar. Além disso, pode ocorrer infiltração do baço e de linfonodos, assim como da medula óssea, levando a anemia, leucopenia e plaquetopenia. O risco de infecção é aumentado nesses pacientes. O tratamento envolve quimioterapia oral e/ou intravenosa e é feito pelo hematologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber se existe algum caso de cura da Macroglobulinemia de Waldenstrom após o tratamento quimioterápico. Meu pai falta apenas um ciclo para concluir o tratamento. A taxa de Igm já está controlada. Desde já agradeço a resposta!
- Fui diagnosticada há 6 anos com Macroglobulinemia de Waldenstrom. Até agora só tenho feito consultas recorrentes após análises ao sangue. É normal estar tanto tempo sem nenhum tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Macroglobulinemia De Waldenström
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.