Passei por um término de relacionamento e desde então só penso em suicídio, não tenho amigos e ninguém

10 respostas
Passei por um término de relacionamento e desde então só penso em suicídio, não tenho amigos e ninguém para me ajudar. Moro em uma cidade de interior onde não existe ajuda profissional e não tenho acesso a outras cidades por não ter condição financeira. O que posso fazer?
Há alguns psicólogos que fornecem serviço de terapia online. Também há possibilidade de conseguir algum acompanhamento pelo SUS via posto de saúde através das equipes do NASF.
Por último, você pode buscar psicólogos/as que trabalhem com atendimento social/reembolso (caso tenha plano de saúde).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá
O término de uma relação é sempre muito difícil mesmo. Principalmente quando você tem um afeto pela pessoa e não conta com uma rede de apoio. Pelo seu relato, me parece que você percebe e reconhece que precisa de ajuda, mesmo tendo pouco acesso. Isso é muito importante.
Sendo assim, acredito que você possa procurar a UBS mais próxima de sua casa e procurar atendimento com um psiquiatra que lhe encaminhe para a psicoterapia - neste mesmo UBS. Assim, você terá o apoio que precisa para enfrentar esse momento tão doloroso.

Acredito que você seja uma pessoa bem informada e conseguirá viabilizar isso.

Grande abraço e boa sorte.
Ola. Imagino a sua dor e o seu sofrimento, mas gostaria de começar dizendo que as dificuldades fazem parte do desenvolvimento pessoal. Que isso vai passar com o tempo e você será mais forte que antes. Términos de relacionamentos são difíceis mesmo, mas essa dor vai passar. Importante agora é ter um suporte para conseguir superar esse momento. Você percebe que precisa de ajuda e isso é um grande passo. Como você disse que desconhece ajuda profissional na sua cidade, sugeriria que você procurasse o CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA (www.cvv.org.br). Lá existem pessoas preparadas para te dar um suporte inicial seja por telefone (141), skype, e-mail, entre outras formas de comunicação. E podem te indicar um local de atendimento mais próximo, caso exista. De qualquer forma, será um apoio. Você não estará sozinha (o)! Sempre existe uma solução quando queremos viver! Boa sorte, saúde e um abraço!
O término de um relacionamento é um momento singular na vida de cada pessoa e produz efeitos imprevisíveis.
Se na sua cidade existir alguma Universidade com o curso de Psicologia provavelmente haverá o serviço de atendimento psicológico na clínica escola.
Outra possibilidade é buscar por profissionais que realizem atendimento social.
O termino de um relacionamento é sempre um momento difícil de viver, em especial, quando ainda existe afeto.
Considerando a inexistência de profissionais em sua cidade.
E a sua dificuldade de deslocamento, o atendimento em
on line, é uma excelente alternativa.
São vários os site que oferecem esse serviço.
Posso sugerir o Psicologia Viva, onde sou cadastrada.
Assim, desejo que em breve tudo retorne ao equilíbrio.
Olá! O momento que você está atravessando é um momento muito doloroso e cada pessoa enfrenta de diferentes formas. Concordo com meus colegas que existem diferentes formas de enfrentamento e você encontrará ajuda profissional adequada que terá condições de acolhimento neste momento.Por mais que esteja sentindo-se só e sem forças, existem soluções que poderão impulsioná-lo e dar um novo significado a sua vida. Procure ajuda! Seja em Centros de Saúde, nos Centros de Valorização a Vida (CVV), não esmoreça jamais! Boa sorte!
Considerando o grau do seu sofrimento com o término da relação e seu pedido de ajuda, a procura de um profissional e o começo de um acompanhamento terapêutico seria muito importante para atravessar e superar esse momento. Como vários já comentaram, há várias formas de você conseguir essa ajuda. Há profissionais que atendem online, há a possibilidade de atendimentos em UBS e há os canais telefônicos de suporte (como o CVV). Espero ter ajudado e desejo que encontre a ajuda que procura.
O acesso a este site é uma forma de obter ajuda. Você tem acesso a computador. O tempo tem de trabalhar neste problema que você tem hoje. Dê tempo ao tempo. Como aprendi com minha professora, só o tempo irá dizer se uma coisa é boa ou ruim. Enquanto espera, faça mais perguntas ao Doctoralia, converse sobre o que está passando. Já trabalhei no Centro de Valorização da Vida, o CVV, por telefone.
Concordo com a opinião dos demais colegas profissionais, seu caso e realmente preocupante pois só pensar em suicídio, já e um indício de que você precisa de ajuda psicológica, procure por atendimento nas universidades que tenham curso de psicologia, pois temos que fazer atendimento gratuito durante nossa formação, ou então procure um posto de saúde, eles tem uma sala de acolhimento irão ti ouvir. Não desista da vida você pode dar a volta por cima.
Olá, o término de um relacionamento é muitas vezes difícil, sair sem ter amigos, se torna mais difícil ainda. Existem serviços como caps que podem de ajudar.
Saiba que tem saída, existe possibilidades! Não desista.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 125 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.