Passei por um procedimento estético de preenchimento de acido hialurônico nos labios e no mento. O m

2 respostas
Passei por um procedimento estético de preenchimento de acido hialurônico nos labios e no mento. O mento até que ficou legal, mas os lábios achei estranho, me olho no espelho e não consigo me acostumar com o meu sorriso, já conversei com a dermatologista que já me aconselhou a esperar que com o tempo será absorvido, mas tenho desenvolvido uma angustia com tristeza profunda. Será que estou com depressão ou transtorno de ansiedade. Devo procurar ajuda de um psiquiatra e um psicologo?
Olá. Entendo como você se sente e lamento saber que está passando por essa angústia. Procedimentos estéticos podem, às vezes, não resultar exatamente como esperávamos, e isso pode impactar nosso bem-estar emocional.

A sensação de tristeza profunda e angústia que você está descrevendo pode ser preocupante e é importante que seja avaliada. Não necessariamente significa que você está com depressão ou transtorno de ansiedade, mas esses sentimentos merecem atenção.

Recomendo que você procure ajuda tanto de um psiquiatra quanto de um psicólogo. Um psiquiatra pode ajudar a fazer uma avaliação completa e, se necessário, iniciar um tratamento medicamentoso. Um psicólogo pode oferecer suporte terapêutico para ajudar a lidar com os sentimentos de angústia e tristeza.

É importante que façamos uma história clínica completa para compreender melhor o que você está sentindo e avaliar a necessidade de tratamento.

Cuide-se bem e conte comigo.

Procure um profissional, seja ele psiquiatra ou psicólogo, para uma avaliação inicial. Existe na psiquiatria algo que chamamos de "transtorno de ajustamento", quando sintomas como os depressivos aparecem em um contexto reativo a uma situação e tendem a melhorar com o tempo, mas diferenciar isso de um quadro depressivo que necessita de tratamento específico é algo que deve ser feito por um profissional. se não se sente bem, procure ajuda!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 450

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!