Passei por um instrumento cirurgico sob anestesia geral. Foi retirado dois dentes sisos e outros doi

4 respostas
Passei por um instrumento cirurgico sob anestesia geral. Foi retirado dois dentes sisos e outros dois molares.
No momento da cirurgia acabaram cortando meus lábios com instrumento cirúrgico. Foi recomendando que eu passasse Nebacetin no local. Por quando dias posso passar Nebacetin?
Obrigada.
A neomicina é uma substância antibiótica que impede a proliferação de bactérias. Esse medicamento foi receitado para você de forma a impedir uma infecção na pele ferida e deverá ser utilizado até a cicatrização da lesão. Tome o cuidado de não exagerar na quantidade de medicamento pois isso poderá retardar a cicatrização.

Normalmente o Nebacetim é prescrito para prevenir infeção labial e manter o lábio lubrificado, depois de uma semana de uso do nebacetim você pode substiuir por manteiga de cacau ou vaselina afim de manter a lubrificação do lábio, caso não haja sinal de infecção.
Pode usar durante uma semana.
A cavidade bucal , incluindo os lábios, é considerada normalmente contaminada por abrigar n espécies de microorganismos em forma de bactérias, vírus, fungos... que normalmente convivem em equilíbrio. Quando há a ruptura de mucosas seja durante um procedimento cirúrgico ou um simples acidente, como uma mordedura, alguns microorganismos podem encontrar situações propícias à sua proliferação e de acordo com as condições locais e sistêmicas do paciente, essa proliferação requerá modulação , caso o organismo do próprio paciente não controle o processo . O Nebacetim atuará no combate às bactérias e a flora presente no local, determinará a duração do seu uso, de 3 dias( uma vez que mucosas regeneram rapidamente), 7 dias para casos persistentes ou até mais quando o quadro imunológico do paciente estiver fragilizado, como por exemplo, o que ocorre com pacientes em UTI .