Passei por cirurgia buco maxilar a 4 anos para tratamento de apneia(resolveu) porém não fui alertado
3
respostas
Passei por cirurgia buco maxilar a 4 anos para tratamento de apneia(resolveu) porém não fui alertado dos riscos da cirurgia, como resultado, tenho parestesia acentuada no lábio inferior e queixo. Fiz diversos tratamentos com laser, vitaminas e nada adiantou. Tem algum tipo de tratamento?
Olá. Provavelmente pelo tempo que possui, será irreversível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Existe um projeto de pesquisa sobre reconstruções nervosas nesses casos como o seu. É um estudo meu junto com um colega da buco-maxilo.
Por se tratar de um ramo sensitivo, é mais provável conseguir bons resultados, mesmo tardiamente, como é o seu caso. Se o déficit (a dificuldade) fosse motor (do movimento), aí de fato não haveria proposta de cirurgia do nervo, ramo mandibular. Mas sendo sensitivo...
À disposição.
Existe um projeto de pesquisa sobre reconstruções nervosas nesses casos como o seu. É um estudo meu junto com um colega da buco-maxilo.
Por se tratar de um ramo sensitivo, é mais provável conseguir bons resultados, mesmo tardiamente, como é o seu caso. Se o déficit (a dificuldade) fosse motor (do movimento), aí de fato não haveria proposta de cirurgia do nervo, ramo mandibular. Mas sendo sensitivo...
À disposição.
Pelo tempo da lesão nervosa dificilmente haverá retorno espontâneo..a única possibilidade seria microcirurgia para rafia ou enxerto de nervo.. porém existe uma chance do seu caso ser intra ósseo e neste caso dificilmente haverá resposta significativa por se tratar de um nervo sensitivo que tem seu trajeto dentro do osso da mandíbula. Procure seu cirurgião. Buco Maxilo Facial
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei o botox pela primeira vez e estou tendo espasmos na testa e entre as sobrancelhas a ficar com a cara triste, e no queixo tambem acontece ficando bicudo... o que isso pode ser? É normal? minha médica nao sabe o porque de acontecer isso... estou preocupada
- Hoje fazem 8 meses e 10 dias que fiz uma cirurgia ortognatica classe II, fiz 20 sessões de fisioterapia com laser, mas não sinto praticamente nada do meu queixo e lábio inferior. Quando devo me preocupar?
- Quem tem espasmo hemifacial pode fazer progressiva capilar sem formol?
- Tenho paralisia facial há 25 anos, Qual especialista eu devo procurar? E eu consigo reverter a paralisia?
- Sinto uma dor lancinante na minha mandíbula e bochecha, irradia até a orelha. Qual especialista pode me ajudar com esta dor? No rx odontológico nada foi mostrado.
- Fiz bichectomia é um lado da minha boca ficou sem movimento, tem tratamento e cura ?
- A cirurgia ortognatica para alongar a mandibula necessariamente lesa os ramos alveolar e lingual do nervo mandibular? Os cortes no osso a ser alongado tem como evitar de cortar esses nervos?
- Boa tarde. Qual exame eu poderia fazer para confirmar se tive alguma lesão no nervo lingual? Fiz cirurgia ortognática há 2,2 anos (ex-classe 3 - mandíbula, maxila e mento) e sinto incômodos diariamente da metade para a frente da língua, além de inchaço na parte de baixo da língua ao falar muito. O buco…
- Tive 3 paralisia facial em 3 gestações a mais severa foi a última que ficou com bastante sequelas, pois tive herpes zóster no nervo trigêmeo, tem algo que possa fazer , cirurgia ou tratamento pra amenizar as sequelas?
- Olá, tenho 18 anos e desde que nasci tenho uma paralisia na boca, o lado inferior esquerdo não tem movimento. Existe algum tratamento ou cirurgia que possa corrigir isso? Qual é o médico especialista que pode cuidar disso? Me traz problemas estéticos ao conversar e sorrir.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Doenças Do Nervo Facial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.