Passei pela retirada gradual da desvenlafaxina. De 100mg para 50 mg, depois para 25mg e depois, dia

3 respostas
Passei pela retirada gradual da desvenlafaxina. De 100mg para 50 mg, depois para 25mg e depois, dia sim e dia nao com os 25 mg.
Ainda assim, passados quase 5 dias da retirada total, ha sintomas de tonturas extremamente desagradaveis. É normal? Alguma forma de amenizar?
"Tontura" não é uma denominação de um sintoma específico - é um termo bastante amplo, que frequentemente se refere a vertigem (sensação de o mundo estar rodando ou de que se vai cair, por exemplo), mas as pessoas também usam este termo para sensações de "cabeça oca", de "estar andando sobre nuvens" ou mesmo alguns desconfortos abdominais. No entanto, a retirada gradual da desvenlafaxina não deveria levar a nenhum sintoma em função da retirada "per se". Assim, pode ser sintoma inicial de uma recaída ou pode ter uma causa independente de seu tratamento e de seu transtorno. Converse com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, é normal sim, a desvenlafaxina causa muito sintomas de retirada, entre ele essa sensação de tontura. Uma opção pode ser voce macerar o comprimido e diluir em agua numa seringa e ir reduzindo de forma gradativa. Como voce ja interrompeu, talvez seja uma opção tomar uma dose bem baixa ate que os efeitos colaterais se tornem mais suportaveis. Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! É normal sentir tonturas após parar a desvenlafaxina, pois o corpo pode precisar de tempo para se ajustar. Para ajudar, mantenha-se hidratado, descanse e evite movimentos bruscos. Se os sintomas continuarem ou piorarem, estou disponível para avaliar e orientar.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.