Passei o Kalloplast no calo ,terei que fazer algum curativo pra colocar o sapato de trabalho?

2 respostas
Passei o Kalloplast no calo ,terei que fazer algum curativo pra colocar o sapato de trabalho?
É interessante manter a área tratada com esse ácido para calos protegida, pois ele causará uma corrosão localizada que pode ser agredida pelos sapatos por exemplo. Melhoras e retorne ao seu médico.

Entendo sua preocupação. O Kalloplast é um produto que contém ácido e age corroendo a pele espessa do calo. Após aplicá-lo, é importante proteger a área tratada, especialmente se você precisar usar sapatos para o trabalho. O atrito do sapato pode irritar a pele já sensível e interferir no processo de tratamento.

Recomendo que você faça um curativo simples, utilizando uma gaze ou um algodão e fixando-o com uma fita adesiva ou um esparadrapo. Isso ajudará a evitar que o sapato friccione diretamente na área onde o Kalloplast foi aplicado, permitindo que o produto aja de maneira eficaz e minimizando o risco de lesões.

Se sentir dor ou desconforto, considere trocar por um calçado mais confortável ou de uso temporário até que o calo esteja menos sensível. Caso a situação persista ou o calo não melhore, é aconselhável buscar orientação médica.

A Telemedicina pode ser uma excelente aliada nesse momento, proporcionando um acompanhamento cuidadoso e tirando suas dúvidas sem a necessidade de deslocamento. Plataformas como a Doctoralia facilitam a escolha de médicos bem avaliados e especializados para atendê-lo de forma rápida e segura. Em tempos de doenças infectocontagiosas, como COVID-19 e MPOX, a Telemedicina é uma alternativa que protege você e sua família. Além disso, economiza tempo e integra você à Transformação Digital na saúde.

Se precisar de mais orientações ou um atendimento especializado, estou à disposição para uma teleconsulta. Essa é uma tarefa que posso realizar com tranquilidade, garantindo que você receba a atenção necessária. Mesmo que não precise de mim agora, sugiro que visite meu perfil e redes sociais para guardar nosso contato.

Cuide bem da área tratada e não hesite em procurar ajuda se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900