Parei de tomar sertralina dia 24 de dezembro, após 5 dias senti boca seca e ontem dia 3 tbm é normal

16 respostas
Parei de tomar sertralina dia 24 de dezembro, após 5 dias senti boca seca e ontem dia 3 tbm é normal isso?? E no ano novo bebi um pouco de álcool e já senti a boca seca achei estranho
Obs: nunca senti boca seca só quando estava tomando sertralina na terceira semana
Caríssimo, fale com seu médico sobre esse efeito da medicação. Em geral, os psiquiatras recomendam que as pessoas permaneçam em tratamento com um antidepressivo por pelo menos um ano, para que a melhora seja completa. Além disso, a interrupção precoce e não orientada do tratamento é a principal causa de agravamento do transtorno mental. As reações adversas desse medicamento são náusea, diarreia, perda do apetite, tremor, tonturas, insônia, sonolência, sudorese, boca seca e retardo na ejaculação. É fundamental que tenha auxilio de psicoterapia semanalmente para melhorar sua saúde mental. Ótimo ano pra ti!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Toda medicação só deve ser indicada e retirada com acompanhamento médico, pois existe efeitos colaterais que devem ser analisados. Converse com o médico que te receitou.
Olá! Provavelmente você está tendo sintomas pela retirada abrupta da medicação. Sugiro procurar seu médico.
Creio que você começou a tomar a medicação por indicação de um médico. Toda suspensão de medicação pode causar vários problemas, por isso todos os médicos recomendam o "desmane" ou seja a diminuição gradativa da medicação. Recomendo que procure o médico e recomeçe o tratamento. abs
Qualquer interrupção de medicação psiquiátrica deve ser falada antes com o médico, pois há um protocolo para retirada. Não pode ser retirado abruptamente. O que você tá sentindo pode ter a ver com essa parada brusca.
Olá! Converse com o seu médico. É importante mencionar que, a medicação alivia os sintomas. Para atuar na causa é necessário realizar a psicoterapia como complemento do tratamento. Deste modo, conseguirá entender o que acontece com você e, por meio das orientações do psicólogo, poderá obter a melhora e não mais precisar da medicação. Procure seu médico e também um psicólogo.
Todo remédio como a sertralina precisa de um plano de desmame para que o paciente não sinta os efeitos da retirada rápida da medicação. Fora que a sertralina mexe com a serotonina e que provavelmente vc deveria procurar um psicólogo para ajudar a entender o que fazer para continuar se sentindo bem sem o remédio, já que ele costuma ser indicado para levantar o astral. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Como você fez a parada da medicação? Foi de forma abrupta ou gradual? Se você tiver feito a parada de forma abrupta esses sintomas podem ser efeitos colaterais da parada da medicação. Recomendo que você converse com o seu médico para que vocês combinem uma forma de ir reduzindo a medicação aos poucos até a parada definitiva, dessa forma os efeitos colaterais são minimizados.
Olá! Relate esses sintomas ao seu médico. Toda medicação deve ter acompanhamento do profissional que te receitou.
Você parou de tomar a medicação por iniciativa própria ou pela indicação do médico que o acompanha? De qualquer forma, considero importante esclarecer esta dúvida junto ao médico que prescreveu a medicação. Portanto, não deixe de procurar pelo especialista.
A retirada do medicamento foi abrupta?
A sertralina precisa de um plano de desmame que envolve de semanas meses (dependendo do tratamento).
Possivelmente o que vc está sentindo é efeito da retirada do medicamento. Sugiro que converse com seu psiquiatra para se informar melhor.
Abraço
Olá! Relate ao seu médico esses sintomas. Toda medicação deve ser acompanhada por um especialista!
Olá! Todo tratamento medicamentoso deve ser acompanhado por um médico responsável pela prescrição e pelo desmame. Pode ser efeito colateral ou até mesmo pela retirada abrupta dele. Sugiro que relate ao seu médico todos os sintomas.
Olá! A sensação de boca seca pode ser um efeito colateral da sertralina, mas também pode ser causada por outros fatores, como o consumo de álcool. Recomendo que consulte um médico para avaliação adequada.
Olá, Para avaliar a situação de uma forma mais eficiente, sugiro que procure o seu médico. Porque este é um dos efeitos secundários da sertralina, porém também é um sintoma da ansiedade. Então talvez tenha sido um desmame precoce da medicação que possa ter gerado esse sintoma.
Olá! As medicações psiquiátricas necessitam de todo um protocolo para parar o uso. Por isso se fala em "desmame", porque esse processo é realizado aos poucos. É recomendável procurar um médico para lhe indicar o que fazer.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.