Parei de tomar sertralina 50mg a quase 1 mês, e estou sentindo náuseas e cansaço, isso é normal?

2 respostas
Parei de tomar sertralina 50mg a quase 1 mês, e estou sentindo náuseas e cansaço, isso é normal?
Não há relação do que sente com a sertralina. Pode estar havendo algum reaparecimento de sintomas de ansiedade e/ou depressão, se é disto que estava sendo tratado ou a causa pode ser independente de seu tratamento psiquiátrico. Procure seu médico para esclarecerem a origem de seus sintomas e não se esqueça de que a interrupção do tratamento, sem ser por orientação médica, comporta um elevado risco de recaídas no problema que estava sendo controlado pela medicação.

Parar de tomar sertralina, especialmente sem uma redução gradual supervisionada por um médico, pode levar a sintomas de descontinuação. Esses sintomas são relativamente comuns e podem incluir náuseas, cansaço, tontura, irritabilidade e alterações no sono, entre outros.

Esses sintomas de descontinuação geralmente ocorrem porque o corpo está se ajustando à ausência do medicamento. Eles podem durar algumas semanas, mas geralmente começam a diminuir à medida que o corpo se adapta.

Aqui estão algumas sugestões:

Consulte seu Médico: É importante discutir esses sintomas com seu médico. Eles podem confirmar se esses sintomas são devidos à interrupção da sertralina e oferecer orientações sobre como gerenciá-los.

Gerenciamento dos Sintomas: Seu médico pode sugerir estratégias para aliviar os sintomas ou, em alguns casos, pode recomendar retomar a sertralina e reduzir a dose mais gradualmente.

Monitoramento: Continue monitorando seus sintomas e informe seu médico se eles piorarem ou se novos sintomas surgirem.

Sempre é aconselhável interromper ou ajustar a medicação sob a supervisão de um profissional de saúde para minimizar os efeitos de descontinuação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500