parei de tomar o antidepressivo desvenlafaxina e agora estou suando muito! eu já tinha sudorese exce

3 respostas
parei de tomar o antidepressivo desvenlafaxina e agora estou suando muito! eu já tinha sudorese excessiva, mas agora que parei está muito pior, ao ponto de ficar com o cabelo pingando parada.
o que posso fazer? qual médico consulto para ver isso?
Esse medicamento pode interferir na regulação da temperatura corporal e, ao parar de tomá-lo, é possível que seu corpo esteja reajustando, levando a um aumento da sudorese. Esse sintoma, conhecido como hiperidrose, pode ser bastante incômodo e afetar sua qualidade de vida. Sugiro uma consulta médica, neste caso. Os médicos podem oferecer tratamentos específicos para ajudar a controlar sua sudorese excessiva. Já sabia dessa possibilidade de tratamento? A telemedicina pode ser uma excelente opção para discutir seus sintomas e opções de tratamento comodamente de sua casa, proporcionando flexibilidade e reduzindo o tempo de espera. Ficarei feliz em dar melhor suporte ao seu caso, ajudando a encontrar a melhor solução para você.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 345
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Parece que você está experimentando um efeito de retirada do antidepressivo desvenlafaxina, e isso pode estar exacerbando seu problema de sudorese. Quando você para de tomar um medicamento como a desvenlafaxina, especialmente se for de forma abrupta, seu corpo pode reagir de formas inesperadas, incluindo um aumento na sudorese.
É importante falar com o médico que prescreveu o medicamento antes de fazer qualquer alteração na dosagem ou interrompê-lo completamente. Eles podem orientar um plano de redução gradual para minimizar os efeitos colaterais da retirada.
Comece consultando um clínico geral ou psiquiatra. Eles podem avaliar seus sintomas e determinar se eles estão relacionados à retirada do medicamento ou se há outra causa subjacente.
Enquanto isso, para lidar com a sudorese excessiva, você pode usar roupas leves, manter o ambiente fresco e usar produtos antitranspirantes de prescrição médica.
Um tratamento alternativo pode ser com a toxina botulínica, Botox, é uma opção para tratar a sudorese excessiva (hiperidrose),ele funciona para sudorese excessiva bloqueando das glândulas sudoríparas e tambem funciona bloqueando os sinais nervosos que estimulam as glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor na área tratada.É aplicado diretamente na área afetada, como axilas, mãos, pés, ou até mesmo no couro cabeludo, através de injeções e dura de 6 a 12 meses.Abraços e espero que tenha ajudado.

Olá! A sudorese excessiva pode ser um sintoma de descontinuação da desvenlafaxina. Recomendo que você consulte seu psiquiatra para orientação sobre os sintomas de descontinuação e um dermatologista para tratamento específico da sudorese excessiva. Se precisar de mais ajuda, estou à disposição. Você pode agendar uma teleconsulta comigo, Dr. Jonas Spezia.

Especialistas

Marco Túlio Ribeiro

Marco Túlio Ribeiro

Cirurgião plástico

Goiânia

Ahmad Abduny Rahal

Ahmad Abduny Rahal

Cirurgião torácico

Pouso Alegre

Gabriel Campelo

Gabriel Campelo

Cirurgião plástico

Brasília

Eudes Carvalho Assis Filho

Eudes Carvalho Assis Filho

Cirurgião torácico

Brasília

Camilla Matos Pedreira

Camilla Matos Pedreira

Cirurgião torácico

Feira de Santana

Nicole Bassanezi

Nicole Bassanezi

Especialista em medicina estética

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 186 perguntas sobre Hiperidrose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.