Parei de tomar messigina tem 1 mês será se consigo engravidar quero muito engravidar queria saber se

2 respostas
Parei de tomar messigina tem 1 mês será se consigo engravidar quero muito engravidar queria saber se consigo ou se demora alguns meses
Depende de vários fatores para uma probabilidade de gestação. Caso não tenha nenhum problemas com você seu parceiro a chance de engravidar fica em torno de 20% sem nenhum método contraceptivo. Isso pra todos e não tem relação com o anticoncepcional. Procure saber o seu dia fértil, normalmente no 14º dia antes da menstruação e tenha mais relações concentradas nessa semana.

Olá! Sou o Dr. Jonas Spezia. A Messigina é um contraceptivo hormonal injetável que pode afetar temporariamente sua fertilidade após a interrupção. A fertilidade pode retornar em um período variável após a última injeção.

Considerações:

1. Tempo de Retorno da Fertilidade: Para algumas mulheres, a fertilidade pode retornar imediatamente após a interrupção do contraceptivo, enquanto para outras pode demorar alguns meses. Em média, a fertilidade geralmente retorna dentro de 3 a 12 meses após a última injeção.
2. Regularidade do Ciclo Menstrual: A regularidade do seu ciclo menstrual pode ser um bom indicador de que a ovulação está ocorrendo novamente. Monitorar seu ciclo menstrual e os sinais de ovulação (como mudanças no muco cervical e temperatura basal do corpo) pode ajudar a identificar o retorno da fertilidade.
3. Consulta Médica: Se você estiver preocupada com a demora para engravidar ou quiser otimizar suas chances, considere agendar uma consulta com um ginecologista. Eles podem oferecer orientações sobre como aumentar suas chances de concepção e verificar se há outros fatores que possam influenciar sua fertilidade.

Recomendações:

1. Monitoramento do Ciclo: Use um calendário menstrual ou um aplicativo de fertilidade para acompanhar seu ciclo e identificar possíveis sinais de ovulação.
2. Estilo de Vida Saudável: Mantenha um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta equilibrada, exercício regular, e evite o consumo de álcool e tabaco.
3. Consultas Regulares: Faça consultas regulares com seu ginecologista para monitorar sua saúde reprodutiva.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir formas de aumentar suas chances de engravidar, agende uma teleconsulta comigo. Estou à disposição para ajudar!

Para agendar uma teleconsulta de forma segura e conveniente, acesse meu perfil na Doctoralia.