Parei de tomar a injecção trimestral e estou no segundo mes de menstruação depois da parada. O prime

1 respostas
Parei de tomar a injecção trimestral e estou no segundo mes de menstruação depois da parada. O primeiro mes veio durante 5 dias somente uma borra preta. Nesse segundo mes ja está indo para 6 dias com sagramento intenso, aos bolos e muita cólica. É normal???
Após parar de tomar a injeção anticoncepcional trimestral, é comum que o corpo leve algum tempo para regularizar o ciclo menstrual. No primeiro mês, o sangramento que você descreve como "borra preta" durante 5 dias pode ser um sangramento de privação, que é leve e geralmente diferente da menstruação normal. No segundo mês, o sangramento intenso, com coágulos grandes e muita cólica, pode ser um sinal de que seu corpo ainda está ajustando-se à ausência dos hormônios da injeção trimestral. O retorno do ciclo menstrual normal pode ser irregular e variar em intensidade e duração nos primeiros meses após a interrupção do anticoncepcional.

Embora seja comum ter menstruações mais intensas e dolorosas durante o período de ajuste, é importante monitorar a quantidade de sangue perdido. Se você está enchendo mais de um absorvente ou tampão por hora, ou se a dor é muito intensa, isso pode indicar uma necessidade de avaliação médica. Se o sangramento intenso e as cólicas persistirem por mais de uma semana, ou se você sentir sintomas adicionais como tontura, fraqueza, falta de ar, ou dor abdominal severa, é aconselhável procurar orientação médica. Seu médico pode realizar exames para garantir que não há outras condições subjacentes que precisem ser tratadas.

Em resumo, pode ser normal experimentar sangramentos intensos e cólicas após interromper a injeção anticoncepcional trimestral, especialmente nos primeiros meses. No entanto, se os sintomas forem muito intensos ou persistirem, é importante consultar um médico para uma avaliação completa. Estou disponível para consultas online caso precise de mais orientações e apoio.

Desejo a você saúde e recuperação tranquila.