Parei com Escitalopram, e comecei com Bup e estou tomando a 10 dias para depressão e os sintomas tem

8 respostas
Parei com Escitalopram, e comecei com Bup e estou tomando a 10 dias para depressão e os sintomas tem piorado, angustia, tristeza e outras, é comum no inicio? Se for, quando começa a melhorar?
Após 14 dias a contar do início da administracao medicamentosa , o Sistema Nervoso Central assimila a quimica da medicação e os sintomas se amenizam, da mesma forma que os eventuais sintomas adversos.
Caso nao sinta .melhora no quadro, converse com seu médico para reverem dose e/ou princípio ativo.
Grande abraço
Rita Costa
Psicóloga

É muito importante que informe o médico que lhe prescreveu esses medicamentos! Não existem duas pessoas iguais no mundo, portanto efeitos colaterais poderão variar de pessoa para pessoa. No uso de medicamentos psiquiátricoss o monitoramento e ajuste sao essenciais.
Às últimas pesquisas mostram que o melhor tratamento para os transtornos psicológicos, inclusive a depressão é a medicação aliada a psicoterapia. A medicação é um pouco difícil para acertar no início pois varia de pessoa para pessoa, mas os efeitos começam à surgir depois de aproximadamente 15 dias. É importante você consultar o seu psiquiatra constantemente para ele avaliar as vantagens e as desvantagens que o medicamento está te trazendo para ele avaliar uma possível troca do mesmo. Boa sorte e estimo melhoras!
Sugiro tratamento com homeopatia. O efeito de melhora no nivel mental e emocional pode ser rápido e de baixo custo. Capaz de lhe fazer desmamar das drogas alopáticas, que no momento, não lhe estão sendo muito eficazes.
Boa noite, qual foi o motivo que levou o psiquiatra a mudar de medicamento? A troca era necessária? pergunte ao psiquiatra que receitou o novo comprimido e converse sobre os efeitos colaterais. De qualquer forma é necessário frequentar uma psicoterapia para tratar de sua tristeza e angustia, é muito importante saber as causas das nossas dores.
Olá!
Sugiro que converse com o seu médico para que ele possa avaliar a medicação e te responder se o que vem sentindo está dentro do previsto. Ressalto ainda que os efeitos da medicação tem variação de pessoa para pessoa.
Se ainda não faz acompanhamento psicológico, saiba que o tratamento medicamentoso e terapia auxiliam muito no processo de melhora.
Olá! Cada medicação tem seus efeitos colaterais e é comum que, ao mudar a medicação ou dosagem, que esses efeitos apareçam. Geralmente de 15 dias a 1mês esses efeitos tendem a passar, contudo se não der para suporta-los nos próximos dias, é importante que você retorne ao médico para que ele lhe oriente. Cabe colocar que é de suma importante associar o acompanhamento psicoterapêutico para a melhora do seu quadro de depressão. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá, é importante se atentar se isso pode partir de coisas externas ao medicamento, muitas vezes o momento que você está passando acaba piorando os sintomas, é necessário além dos medicamenos um acompanhamento psicológico. Não é fácil sair do estado depressivo, principalmente quando muitas questões na sua vida que causam a depressão não conseguem ser mudadas, por isso a importância desse acompanhamento para criar estratégias para conseguir lidar com elas. Espero ter ajudado e lhe desejo melhoras.