Parei com Escitalopram, e comecei com Bup e estou tomando a 10 dias para depressão e os sintomas tem

8 respostas
Parei com Escitalopram, e comecei com Bup e estou tomando a 10 dias para depressão e os sintomas tem piorado, angustia, tristeza e outras, é comum no inicio? Se for, quando começa a melhorar?
Após 14 dias a contar do início da administracao medicamentosa , o Sistema Nervoso Central assimila a quimica da medicação e os sintomas se amenizam, da mesma forma que os eventuais sintomas adversos.
Caso nao sinta .melhora no quadro, converse com seu médico para reverem dose e/ou princípio ativo.
Grande abraço
Rita Costa
Psicóloga

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É muito importante que informe o médico que lhe prescreveu esses medicamentos! Não existem duas pessoas iguais no mundo, portanto efeitos colaterais poderão variar de pessoa para pessoa. No uso de medicamentos psiquiátricoss o monitoramento e ajuste sao essenciais.
Às últimas pesquisas mostram que o melhor tratamento para os transtornos psicológicos, inclusive a depressão é a medicação aliada a psicoterapia. A medicação é um pouco difícil para acertar no início pois varia de pessoa para pessoa, mas os efeitos começam à surgir depois de aproximadamente 15 dias. É importante você consultar o seu psiquiatra constantemente para ele avaliar as vantagens e as desvantagens que o medicamento está te trazendo para ele avaliar uma possível troca do mesmo. Boa sorte e estimo melhoras!
Sugiro tratamento com homeopatia. O efeito de melhora no nivel mental e emocional pode ser rápido e de baixo custo. Capaz de lhe fazer desmamar das drogas alopáticas, que no momento, não lhe estão sendo muito eficazes.
Boa noite, qual foi o motivo que levou o psiquiatra a mudar de medicamento? A troca era necessária? pergunte ao psiquiatra que receitou o novo comprimido e converse sobre os efeitos colaterais. De qualquer forma é necessário frequentar uma psicoterapia para tratar de sua tristeza e angustia, é muito importante saber as causas das nossas dores.
Olá!
Sugiro que converse com o seu médico para que ele possa avaliar a medicação e te responder se o que vem sentindo está dentro do previsto. Ressalto ainda que os efeitos da medicação tem variação de pessoa para pessoa.
Se ainda não faz acompanhamento psicológico, saiba que o tratamento medicamentoso e terapia auxiliam muito no processo de melhora.
Olá! Cada medicação tem seus efeitos colaterais e é comum que, ao mudar a medicação ou dosagem, que esses efeitos apareçam. Geralmente de 15 dias a 1mês esses efeitos tendem a passar, contudo se não der para suporta-los nos próximos dias, é importante que você retorne ao médico para que ele lhe oriente. Cabe colocar que é de suma importante associar o acompanhamento psicoterapêutico para a melhora do seu quadro de depressão. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá, é importante se atentar se isso pode partir de coisas externas ao medicamento, muitas vezes o momento que você está passando acaba piorando os sintomas, é necessário além dos medicamenos um acompanhamento psicológico. Não é fácil sair do estado depressivo, principalmente quando muitas questões na sua vida que causam a depressão não conseguem ser mudadas, por isso a importância desse acompanhamento para criar estratégias para conseguir lidar com elas. Espero ter ajudado e lhe desejo melhoras.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1146 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.