Parece que semente de abóbora é útil para hiperplasia benigna da próstata . Gostaria de saber qual d

5 respostas
Parece que semente de abóbora é útil para hiperplasia benigna da próstata . Gostaria de saber qual dos componentes dessas sementes é o princípio ativo para essa melhora. Não quero saber quais são os componentes da semente da abóbora e sim ,qual parece ser o que atua na melhora da saúde da proposta ou seja : HBP Obrigado
Olá, o que é útil é o óleo de semente de abóbora, por ter altos níveis de carotenoides antioxidantes, ácidos graxos ômega 9 e zinco, ajudam a reduzir o risco de desenvolver a doença.

A semente de abóbora possui diversos benefícios para o seu caso como zinco, magnésio, proteínas vegetais, ácidos graxos.
Acho útil para ti inserir nos lanches, por cima da salada, nas frutas. Ainda ajudará no controle da carga glicêmica.

Abraço.
Olá! Você perguntou qual seria o princípio ativo na semente de abóbora. Hoje se fala muito sobre a ação dos fitoquímicos (existem vários tipos na semente de abóbora) e que podem ter benefícios no tratamento de HPB (hiperplasia prostática benígna), mas os alimentos não funcionam assim de forma isolada. A semente de abóbora possui uma composição riquíssima em vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam muito na prevenção e tratamento de diversas doenças. Não dá para dizer que é somente pelos fitoquímicos, mas pela ação conjunta da composição deste alimento.
Olá! Embora estudos tem sugerido que as sementes de abóbora podem ser benéficas para a hiperplasia benigna da próstata (HBP), o mecanismo exato pelo qual elas atuam ainda não foi totalmente esclarecido. As sementes de abóbora são uma fonte rica de nutrientes, como zinco, ácidos graxos ômega-3, fitoesteróis e antioxidantes, e é provável que a combinação desses componentes contribua para os potenciais efeitos positivos. No entanto, é importante observar que a pesquisa sobre o uso das sementes de abóbora para a HBP ainda está em estágios iniciais, e mais estudos são necessários para confirmar seus benefícios e entender completamente os mecanismos envolvidos. Abraços!
Estudos científicos sugerem que o beta-sitosterol, um fitosterol presente nas sementes de abóbora, é o componente ativo que ajuda na melhora dos sintomas da hiperplasia benigna da próstata (HBP). O beta-sitosterol tem propriedades anti-inflamatórias e pode inibir a proliferação celular na próstata, contribuindo para a redução dos sintomas urinários associados à HBP.

Para uma avaliação mais detalhada e orientações personalizadas, recomendo agendar uma consulta. Estou aqui para ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!