Para suprir o ácido fólico,devo tomar levedo de cerveja ou levedura de cerveja?

4 respostas
Para suprir o ácido fólico,devo tomar levedo de cerveja ou levedura de cerveja é uma possibilidade?
O levedo e a levedura são produtos distintos, possuem composição e origem diferenciadas. Visando o teor nutricional, principalmente no que se refere a vitaminas do complexo B, em especial a B9, também conhecida como ácido fólico, o ideal seria o consumo do Levedo de cerveja.

Olá tudo bem ?
Acho importante entendermos antes se existe a necessidade de fazer uso de tal produto.
É possível na grande maioria dos casos ter uma alimentação saudável somente através da ingestão de alimentos, Não havendo necessidade de complementar ou suplementar compostos.

Espero ter ajudado

Qualquer duvida estou a disposição
Olá, tudo bem?
É necessária uma avaliação durante a consulta para verificar a necessidade do uso de ácido fólico. Normalmente, através da alimentação, é possível atingir as valores diários recomendados. No entanto, é necessário uma avaliação individualizada em consultório para condutas dentro das suas necessidades.
Ambos o levedo de cerveja e a levedura de cerveja podem ser fontes de ácido fólico, que é uma forma sintética da vitamina B9. No entanto, a quantidade de ácido fólico presente pode variar dependendo do produto e do processo de fabricação.

Para suprir suas necessidades de ácido fólico, você pode considerar consumir alimentos naturalmente ricos em ácido fólico, como vegetais de folhas verdes, legumes, frutas cítricas, feijões e cereais enriquecidos.

Se você optar por tomar levedo de cerveja ou levedura de cerveja para obter ácido fólico, é importante escolher um produto de alta qualidade e que seja confirmado como uma fonte confiável de ácido fólico. Além disso, é sempre uma boa ideia variar sua dieta para garantir que você esteja recebendo uma variedade de nutrientes essenciais.

Se você está preocupado com a ingestão adequada de ácido fólico, é recomendável conversar com um médico ou nutricionista. Podemos fornecer orientações personalizadas com base em suas necessidades individuais e ajudá-la a determinar a melhor maneira de garantir uma ingestão adequada de ácido fólico em sua dieta.