Para quem tem transtornos do humor, toma-se remedios?
9
respostas
Para quem tem transtornos do humor, toma-se remedios?
Cada caso é um caso. Tudo depende da avaliação de um profissional, seja ele(ela) psicólogo(a) ou psiquiatra. Faça uma avaliação para que o tratamento seja adequado para o seu transtorno e para que você possa ter um dia a dia mais tranquilo se sem altos e baixos! Dependendo do grau do transtorno de humor, terapia ajuda muito, se necessário, medicamento, o psiquiatra entra com a medicação e incluir hábitos saudáveis no seu dia a dia como alimentação balanceada, atividade física e sono tranquilo, com certeza irá lhe ajudar muito a superar, compreender e tratar o transtorno de humor! Espero ter ajudado. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!
Forte abraço!!!
Forte abraço!!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existe uma grande diversidade de transtornos de humor, desde alguns mais leves que podem ser tratados unicamente com psicoterapia até outros mais graves os quais demandam obrigatoriamente o uso de medicamentos.
É importante que o diagnóstico, bem como o prognóstico seja feito em conjunto entre estes profissionais - Psicólogo e Psiquiatra - de forma que o tratamento seja o mais adequado ao seu caso.
Neste caso é necessário realizar um psicodiagnóstico para verificar qual transtorno de humor se trata. Somente alterações de humor (ficar triste e em seguida feliz) não podem configurar um transtorno. É necessário uma avaliação profunda do caso com entrevista clínica e alguns testes específicos.
Em alguns casos é necessário a intervenção medicamentosa, como por exemplo o transtorno bipolar. Geralmente, neste caso, o paciente deve tomar um estabilizador de humor aliado ao antidepressivo, tomando cuidado claro para não ocorrer a virada maníaca.
Como não existe muitas informações sobre seu caso, sugiro que procure psicoterapia e solicite psicodiagnóstico. Também sugiro que no processo o psiquiatra avalie junto ao psicólogo o possível transtorno.
Boa sorte
Em alguns casos é necessário a intervenção medicamentosa, como por exemplo o transtorno bipolar. Geralmente, neste caso, o paciente deve tomar um estabilizador de humor aliado ao antidepressivo, tomando cuidado claro para não ocorrer a virada maníaca.
Como não existe muitas informações sobre seu caso, sugiro que procure psicoterapia e solicite psicodiagnóstico. Também sugiro que no processo o psiquiatra avalie junto ao psicólogo o possível transtorno.
Boa sorte
Existem vários tipos de transtornos do humor. Necessário avaliação do médico psiquiatra para uma prescrição cuidadosa da medicação e a psicoterapia se faz necessário com ou sem medicação nos transtornos de humor.
Olá. O medicamento nunca deve ser a a primeira opção para os tratamentos de síndromes psicológicas antes de um bom diagnóstico. Existem uma série de intervenções psicológicas eficazes para tratamentos de transtornos de humor que não precisam de auxílio medicamentoso, porém, é importante entender que isto varia de acordo com a gravidade do transtorno. Se for um transtorno mais grave e comprometedor, a associação de um medicamento juto à terapia torna-se muito eficaz. Evitar o uso do medicamento tem quatro fatores positivos: 1) evita a possibilidade de dependência; 2) evita efeitos colaterais; 3) ajuda o paciente a compreender de forma profunda o seu quadro; e 4) ensina o paciente a buscar em si mesmo estratégias cognitivas e comportamentais que intervenham de forma eficaz no problema sem a necessidade do medicamento.
A melhor opção é não se autodiagnosticar e procurar uma avaliação médica adequada. O diagnóstico leva um determinado período e o trabalho pode ser realizado em consonância com o psicólogo e psiquiatra, ou seja, através de terapia e/ou remédios, pois dentro do transtorno de humor há algumas subclassificações e cada qual é um caso distinto.
Olá, o ideal para saber se é necessario ou não uma intervenção medicamentosa seria ir ao médico psiquiatra, pois o mesmo se perceber a necessidade ele irá medicar. Ou se não houver a necessidade ele pode te indicar a um psicólogo.
Olá. Transtornos do humor são aqueles nos quais o sintoma central é a alteração do humor, existe uma diversidade de transtornos de humor, dentre eles a depressão e o transtorno bipolar. Se faz necessário uma Avaliação médica, assim o profissional poderá te dizer se vai ser necessário o uso da medicação concomitantemente ao processo psicoterapêutico. Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou diagnosticada Borderline há 3 anos, estou em tratamento terapeutico e psiquiatrico me considero estavel comparando a outros anos da minha vida, porem as oscilacoes de humor sempre aparecem. tenho 31 anos e gostaria de saber se ha cura ou um tratamento mais especifico para esses casos
- Psiquiatra receitou Lamitor CD com amytril...ambos tomo a noite,mas os dois comprei genérico,tem problema?
- A combinação de Valdoxan com Lamotrigina 100mg é segura para depressão e transtorno de humor?
- Fui diagnosticada com transtorno de humor misto e estou tomando latuda há 6 semanas. A ansiedade continua alta, e me pergunto se é pq o remédio ainda nao teve o efeito desejado ou se ele não ajuda no sintoma ansiedade?
- Estou tomando lamotrigina há alguns dias, pois quanto tomei carbolitium senti efeitos colaterais muito fortes e não senti meu humor estabilizar. Sinto crises quase diárias de alteração de humor, na sua opinião tratamento com lamotrigina vai ser eficaz ou um tratamento combinado seria mais efetivo?
- Como posso identificar as mudanças de comportamento com o uso de modulador do humor?
- Após mais de um ano de avaliação, meu filho de 7 anos foi diagnosticado com Transtorno Disruptivo da Regulação do Humor (TDRH). Tem cura? Quais as implicações para a vida adulta?
- A esquizoafetividade é um transtorno de humor?
- Transtorno afetivo de humor é o mesmo que transtorno bipolar ?
- Minha namorada tem transtorno misto ansioso depressivo. As vezes, ela fica sem querer ir trabalhar e tudo mais. Nesses casos, devo sempre leva-la, ou apenas ficar por perto conversando com ela? Tenho medo que ela acabe se tornando muito dependente de mim, se eu fizer tudo por ela nesses momentos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Transtornos do humor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.