Para que serve o medicamento duloxetina na psiquiatria?

3 respostas
Para que serve o medicamento duloxetina na psiquiatria?
A duloxetina é um antidepressivo utilizado na psiquiatria para tratar a depressão maior e transtornos de ansiedade generalizada. Além disso, é eficaz no manejo da dor crônica, como a dor neuropática e a fibromialgia. Como um inibidor da recaptação de serotonina e norepinefrina (IRSN), a duloxetina atua aumentando os níveis desses neurotransmissores no cérebro. O seu uso é especialmente indicado em pacientes que apresentam comorbidades de ansiedade e dor crônica, oferecendo um tratamento abrangente para essas condições.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, Boa tarde

A duloxetina é um IRSN (inibidor dual da recaptação de serotonina e norepinefrina); pode ser classificada como um antidepressivo, mas não é apenas um antidepressivo. Ela é uma forte aliada para tratamento de dores e ansiedade também.
Ela tem comprovação científica e boa resposta, sendo aprovada para o tratamento de
Transtorno depressivo maior; Dor neuropática periférica diabética (DNPD); Fibromialgia; Transtorno de ansiedade generalizada, agudo e manutenção; Dor musculoesquelética crônica. Os
principais sintomas-alvo: humor deprimido, energia, motivação e interesse, ansiedade e dor.

Fico à disposição. Se cuida.
Olá, a Duloxetina é um excelente antidepressivo usado principalmente para tratar quadros de ansiedade e depressão. Ele pode ocasionar sintomas de adaptação no organismo, os quais tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias. Entre esses efeitos colaterais podem aparecer náuseas, cefaléia, sudorese e oscilação do sono. Importante lembrar que os efeitos de melhora da medicação ocorrem após pelo menos 4 semanas de uso.
De qualquer forma sugiro que converse com seu psiquiatra para que possa fazer os devidos esclarecimentos, fazendo as orientações necessárias. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Cymbi
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.