Para quê serve o exame de bioimpedância? Todos que treinam deve fazer?

1 respostas
Para quê serve o exame de bioimpedância? Todos que treinam devem fazer?
O exame de bioimpedância é um teste não invasivo que utiliza uma corrente elétrica de baixa intensidade para medir a composição corporal de uma pessoa. Ele fornece informações sobre a quantidade de gordura corporal, massa muscular, massa óssea e água corporal, bem como o índice de massa corporal (IMC) e a taxa metabólica basal (TMB). O exame de bioimpedância pode ser útil para pessoas que estão tentando perder peso, aumentar a massa muscular ou monitorar sua composição corporal geral. Ele também pode ajudar a identificar desequilíbrios na composição corporal, como uma quantidade excessiva de gordura abdominal, que podem estar associados a um maior risco de doenças crônicas. No entanto, nem todas as pessoas que praticam exercícios físicos precisam fazer o exame de bioimpedância. Ele é mais útil para pessoas que estão buscando um objetivo específico relacionado à composição corporal, como perda de gordura ou ganho de massa muscular. Pessoas que já têm uma boa compreensão de sua composição corporal ou que não têm objetivos específicos relacionados à composição corporal podem não precisar fazer o exame de bioimpedância. É importante lembrar que o exame de bioimpedância é apenas uma ferramenta de avaliação e não deve ser considerado como a única medida para avaliar a saúde ou o progresso do treinamento. Consultar um profissional de saúde ou um personal trainer para avaliar a necessidade do exame e interpretar os resultados é uma boa ideia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!