Para que doenças é util o Biomagnetismo ? Ajuda em depressao?

12 respostas
Para que doenças é util o Biomagnetismo ? Ajuda em depressao?
O Biomagnetismo, desenvolvido pelo médico Dr. Luiz Góes, identifica que a grande maioria das doenças e vírus e bactérias e para tanto após um rastreio verifica-se aonde estão alojados tais vírus e ou bactérias e com par de ímãs é realizado os devidos procedimentos. É indicado para dores em geral, problemas ginecológicos, câncer, HIV, distúrbios emocionais entre outras. Além de ser muito eficaz o tratamento é rápido.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Medicina Tradicional Chinesa, apesar de ser uma ciência milenar, ainda hoje continua se desenvolvendo e incorporando novas tecnologias para o benefício de seus pacientes. Um desses aprimoramentos é o tratamento com imãs (e "aparelhos magnéticos") para estimular os pontos de acupuntura, equilibrar o biomagnetismo e auxiliar o organismo a alcançar o equilíbrio energético e a saúde. Essa técnica, além de ser completamente indolor, é muito eficaz para tratar diversas patologias como: dores, tensões musculares, inflamações, problemas ginecológicos, doenças internas, relaxamento, ansiedade, depressão e etc...

É importante mencionar que também existe uma técnica chamada: "Biomagnetismo Médico" que como a acupuntura, tem um grande espectro de ação.

Espero que ajude! Muita Luz e Saúde!
O biomagnetismo só terá eficácia se investigar-se as causas de dores,inflamaçoes, problema ginecológicos, forem observadas o que originou, pois se assim não for, tratar os sintomas será lugar comum a remédios e tratamentos que de sintomatológicos tornan-se de uso contínuo sem curar ninguém até a estenuação organica,emocional e financeira. A ¨outra¨medicina deve investigar as causas que sempre inicialmente repousam no emocional, até quando por oscilação imunologica haverão reações quimicas organicas que chamam( sintomas), ja dizia o Dr. Eduard Back.
Em 1905 com a publicação dos trabalhos do físico Albert Einstein, ficou demonstrada a interelação entre matéria e energia E= mc2. Desde então uma série de pesquisas vem demonstrando a existência de um campo bioenergético que emana de cada ser vivo do planeta. Dependendo da escola científica ou mesmo filosófica este campo assume diversas nomenclaturas: energia ou fluido vital, biomagnetismo, aura, campo morfogenético chegando mesmo a ser relacionado ao que os espíritas chamam de perispírito. Acredita-se que este campo esteja em constante mudança, recebendo influências de fatores internos; alimentos, toxinas, metais pesados, stress emocional e também de fatores externos como influências climáticas, poluição e mesmo influência cósmica e de outros seres. Desta forma as doenças seriam em última análise consequências dos desequilíbrios da bioenergia. Isto explicaria os bons resultados dos tratamentos voltados para correção de tais desvios como a homeopatia, acupuntura, reiky,meditação, etc.
Sim pode tratar Depressão e muitas outras patologias, desde dores específicas a problemas emocionais e fisiológicos com auxílio do conhecimento de acupuntura. Eu gostaria de esclarecer que o termo deveria ser MAGNETOTERAPIA onde usamos super imãs de Neodímio (normalmente prateados ou dourados) durante o tratamento que tem a capacidade de aliviar dores ou estimular o organismo e que pode ser associado a qualquer outra técnica de tratamento e inclusive pode substituir as agulhas durante uma acupuntura para quem tem aversão a elas. Contudo o uso dessa técnica deve ser feito por um profissional habilitado pois o mal uso pode gerar danos mesmo sendo uma técnica indolor. Cuidado com profissionais que usam ferrite (em geral pretos) que são fracos como imãs de geladeira e que são usados como complemento e não durante a sessão. O BIOMAGNETISMO, como a colega Cristina explicou, usa os mesmos super imãs de Neodímios com outra filosofia, considerando que doenças são geradas por vírus e bactéras
Biomagnetismo, magnetoterapia são tratamentos que podem auxiliar na depressão. Realmente é importante estar sendo atendido por um profissional experiente e estar sendo acompanhado por outros profissionais pois dependo do quadro depressivo é necessário um acompanhamento multidisciplinar.
O Biomagnetismo quando se trata do Par Biomagnético é um recurso que promove ações eficazes contra enfermidades psíquicas, emocionais e enfermidades promovidas por microorganismos patogênicos. Quanto a depressão, se diagnosticada corretamente, necessita da intervenção de um biomagnetissista com experiência profissional nas dimensões psicoemocionais além da aplicação do Par Biomagnético. Sim, é eficaz. O tempo de aplicação e atendimentos dependerá das reações do corpo e de resultados da qualidade psicoemocional que for construída durante esse processo terapêutico e de desenvolvimento humano.
Esse é um caso difícil para qualquer medicina, o tratamento é de longo prazo e inicialmente se trabalha para desacelerar o processo, isso deve ir até se conseguir parar a progressão. Depois disso tratamento é tentar recuperar o máximo possível. Essa área é objeto de estudo numa universidade na China. Os estudos dessa universidade já acontecem no brasil em centros de pesquisas neurológicas. Realmente é uma das área em que a acupuntura e outros recursos da medicina chinesa podem ajudar, e por isso o interesse no meio acadêmico. Dizer como funciona é muito complicado para esse espaço. Importante considerar que a frequência das sessões (de 2 a 5 vezes por semana) é fundamental.
Olá! A terapia biomagnética, também conhecida como par biomagnético, utiliza imãs de intensidade média para equalizar o nível do pH do organismo humano, o que permite o tratamento de diversas doenças de acordocom o idealizador da técnica, o médico mexicano Isaac Goiz Durán. Quando buscamos estudos científicos na plataforma Pubmed, encontramos apenas um estudo piloto avaliandoa ação da terapia biomagnética para o tratamento da febre tifóide. Dessa forma, ainda não existem estudos que respaldem o uso da terapia biomagnética para o tratamento da depressão.
depressão é apenas um sintoma final de eventos traumaticos na vida de um individuo. Por tras desse sintoma existe uma emoção atrelada que é responsavel por essa depressão. A hipnoterapia é a ferramente excelente no combate a depressão pois busca diretamente a raiz do problema cessando todos os sintomas. Maiores informaçoes entre em contato.
A depressão é um estado emocional que pode ser revertido. A terapia de Barras de Access é muito eficaz para ansiedade e depressão e foi desenvolvida por um psicólogo chamado Gary Douglas. A técnica permite ao paciente uma sensação de leveza e paz após a sessão. Equivale a 2h de meditação! Estudos científicos comprovaram que 90minutos de Barras de Access elimina 80% dos sintomas para esses casos. É uma alternativa eficaz e você pode procurar um terapeuta certificado em Barras de Acces. Espero ter ajudado!
O Biomagnetismo, sozinho, não pode ajudar em caso de depressão. O que eu sugiro é que busque suprir deficiências vitamínicas e minerais, remoção de metais pesados e realizar uma desparasitação, pois, pode ser que tenha presença de verme. Somente depois, pode-se pensar em tomar uma fórmula floral. verificar se a alimentação está saudável se não precisa substituir por outras mais saudáveis.

Especialistas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Cristiany Moura Oliveira Lisita

Cristiany Moura Oliveira Lisita

Psicólogo

Goiânia

Ana Amélia de S. Pereira Piske

Ana Amélia de S. Pereira Piske

Psicólogo

Vitória

Rozei Maria Alves dos Santos

Rozei Maria Alves dos Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Biomagnetismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.