Para que doenças é util o Biomagnetismo ? Ajuda em depressao?

12 respostas
Para que doenças é util o Biomagnetismo ? Ajuda em depressao?
O Biomagnetismo, desenvolvido pelo médico Dr. Luiz Góes, identifica que a grande maioria das doenças e vírus e bactérias e para tanto após um rastreio verifica-se aonde estão alojados tais vírus e ou bactérias e com par de ímãs é realizado os devidos procedimentos. É indicado para dores em geral, problemas ginecológicos, câncer, HIV, distúrbios emocionais entre outras. Além de ser muito eficaz o tratamento é rápido.

A Medicina Tradicional Chinesa, apesar de ser uma ciência milenar, ainda hoje continua se desenvolvendo e incorporando novas tecnologias para o benefício de seus pacientes. Um desses aprimoramentos é o tratamento com imãs (e "aparelhos magnéticos") para estimular os pontos de acupuntura, equilibrar o biomagnetismo e auxiliar o organismo a alcançar o equilíbrio energético e a saúde. Essa técnica, além de ser completamente indolor, é muito eficaz para tratar diversas patologias como: dores, tensões musculares, inflamações, problemas ginecológicos, doenças internas, relaxamento, ansiedade, depressão e etc...

É importante mencionar que também existe uma técnica chamada: "Biomagnetismo Médico" que como a acupuntura, tem um grande espectro de ação.

Espero que ajude! Muita Luz e Saúde!
O biomagnetismo só terá eficácia se investigar-se as causas de dores,inflamaçoes, problema ginecológicos, forem observadas o que originou, pois se assim não for, tratar os sintomas será lugar comum a remédios e tratamentos que de sintomatológicos tornan-se de uso contínuo sem curar ninguém até a estenuação organica,emocional e financeira. A ¨outra¨medicina deve investigar as causas que sempre inicialmente repousam no emocional, até quando por oscilação imunologica haverão reações quimicas organicas que chamam( sintomas), ja dizia o Dr. Eduard Back.
Em 1905 com a publicação dos trabalhos do físico Albert Einstein, ficou demonstrada a interelação entre matéria e energia E= mc2. Desde então uma série de pesquisas vem demonstrando a existência de um campo bioenergético que emana de cada ser vivo do planeta. Dependendo da escola científica ou mesmo filosófica este campo assume diversas nomenclaturas: energia ou fluido vital, biomagnetismo, aura, campo morfogenético chegando mesmo a ser relacionado ao que os espíritas chamam de perispírito. Acredita-se que este campo esteja em constante mudança, recebendo influências de fatores internos; alimentos, toxinas, metais pesados, stress emocional e também de fatores externos como influências climáticas, poluição e mesmo influência cósmica e de outros seres. Desta forma as doenças seriam em última análise consequências dos desequilíbrios da bioenergia. Isto explicaria os bons resultados dos tratamentos voltados para correção de tais desvios como a homeopatia, acupuntura, reiky,meditação, etc.
Sim pode tratar Depressão e muitas outras patologias, desde dores específicas a problemas emocionais e fisiológicos com auxílio do conhecimento de acupuntura. Eu gostaria de esclarecer que o termo deveria ser MAGNETOTERAPIA onde usamos super imãs de Neodímio (normalmente prateados ou dourados) durante o tratamento que tem a capacidade de aliviar dores ou estimular o organismo e que pode ser associado a qualquer outra técnica de tratamento e inclusive pode substituir as agulhas durante uma acupuntura para quem tem aversão a elas. Contudo o uso dessa técnica deve ser feito por um profissional habilitado pois o mal uso pode gerar danos mesmo sendo uma técnica indolor. Cuidado com profissionais que usam ferrite (em geral pretos) que são fracos como imãs de geladeira e que são usados como complemento e não durante a sessão. O BIOMAGNETISMO, como a colega Cristina explicou, usa os mesmos super imãs de Neodímios com outra filosofia, considerando que doenças são geradas por vírus e bactéras
Biomagnetismo, magnetoterapia são tratamentos que podem auxiliar na depressão. Realmente é importante estar sendo atendido por um profissional experiente e estar sendo acompanhado por outros profissionais pois dependo do quadro depressivo é necessário um acompanhamento multidisciplinar.
O Biomagnetismo quando se trata do Par Biomagnético é um recurso que promove ações eficazes contra enfermidades psíquicas, emocionais e enfermidades promovidas por microorganismos patogênicos. Quanto a depressão, se diagnosticada corretamente, necessita da intervenção de um biomagnetissista com experiência profissional nas dimensões psicoemocionais além da aplicação do Par Biomagnético. Sim, é eficaz. O tempo de aplicação e atendimentos dependerá das reações do corpo e de resultados da qualidade psicoemocional que for construída durante esse processo terapêutico e de desenvolvimento humano.
Esse é um caso difícil para qualquer medicina, o tratamento é de longo prazo e inicialmente se trabalha para desacelerar o processo, isso deve ir até se conseguir parar a progressão. Depois disso tratamento é tentar recuperar o máximo possível. Essa área é objeto de estudo numa universidade na China. Os estudos dessa universidade já acontecem no brasil em centros de pesquisas neurológicas. Realmente é uma das área em que a acupuntura e outros recursos da medicina chinesa podem ajudar, e por isso o interesse no meio acadêmico. Dizer como funciona é muito complicado para esse espaço. Importante considerar que a frequência das sessões (de 2 a 5 vezes por semana) é fundamental.
Olá! A terapia biomagnética, também conhecida como par biomagnético, utiliza imãs de intensidade média para equalizar o nível do pH do organismo humano, o que permite o tratamento de diversas doenças de acordocom o idealizador da técnica, o médico mexicano Isaac Goiz Durán. Quando buscamos estudos científicos na plataforma Pubmed, encontramos apenas um estudo piloto avaliandoa ação da terapia biomagnética para o tratamento da febre tifóide. Dessa forma, ainda não existem estudos que respaldem o uso da terapia biomagnética para o tratamento da depressão.
depressão é apenas um sintoma final de eventos traumaticos na vida de um individuo. Por tras desse sintoma existe uma emoção atrelada que é responsavel por essa depressão. A hipnoterapia é a ferramente excelente no combate a depressão pois busca diretamente a raiz do problema cessando todos os sintomas. Maiores informaçoes entre em contato.
A depressão é um estado emocional que pode ser revertido. A terapia de Barras de Access é muito eficaz para ansiedade e depressão e foi desenvolvida por um psicólogo chamado Gary Douglas. A técnica permite ao paciente uma sensação de leveza e paz após a sessão. Equivale a 2h de meditação! Estudos científicos comprovaram que 90minutos de Barras de Access elimina 80% dos sintomas para esses casos. É uma alternativa eficaz e você pode procurar um terapeuta certificado em Barras de Acces. Espero ter ajudado!
O Biomagnetismo, sozinho, não pode ajudar em caso de depressão. O que eu sugiro é que busque suprir deficiências vitamínicas e minerais, remoção de metais pesados e realizar uma desparasitação, pois, pode ser que tenha presença de verme. Somente depois, pode-se pensar em tomar uma fórmula floral. verificar se a alimentação está saudável se não precisa substituir por outras mais saudáveis.