Para depressao Assert 100 mg durante o dia e Quetiapina 25 mg durante a noite por 1 dia e 50 mg durante

9 respostas
Para depressao Assert 100 mg durante o dia e Quetiapina 25 mg durante a noite por 1 dia e 50 mg durante 6 dias pode causar apatia e mudanças fisiologicas como mudança na sensibilidade a dor, mudança na sensação de cansaço e descanso entre outras mudanças fisiologicas?
Essa ação de lentificacao da ação e resposta a dor reduzida, faz parte da ação da medicação, a fim de regularizar as alterações psiquiátricas, tipo sintomas, conduta. Depois de um tempo está reação pode aparecer logo depois que ingere a medicação, sendo, se possível, adequado repousar até passar. Porém mais detalhes diferentes seu médico pode aprofundar a resposta com você!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Toda medicação trás um efeito colateral, as vezes esses efeitos são maiores no início do tratamento, podendo vir a diminuir com o passar do tempo fazendo uso.
Mas é importante conversar com o psiquiatra que receitou ou com o seu psicólogo, pois os mesmos podem fazer mais questionamentos e orientar com relação ao uso dessas medicações.
Olá, conforme foi dito anteriormente qualquer medicamento pode provocar efeitos colaterais, mas existindo a possibilidade, é importante informar ao médico que prescreveu, principalmente se os sintomas estiverem muito acentuados.
Sim, pode ocasionar esses efeitos que se não desaparecerem com 20
dias, é melhor conversar com o médico que os receitou . É importante aguentar um pouquinho porque efeitos colaterais são comuns mas se depois de 20 dias persistirem fortemente avise seu psiquiatra.
Olá! Acredito que isso pode acontecer ou não depende muito do organismo de cada um. Percebo que no seu relato, está sentindo um desconforto que surgiu com a ingestão dos remédios. Sugiro que retorne ao seu médico e relata o desconforto que está sentindo. Ele poderá avaliar o que deve ser feito. E com certeza isso vai melhorar. Pense também na possibilidade de junto com o remédio fazer uma psicoterapia. Essa junção favorece muito o resultado do tratamento. Pense nisso e se for possível converse com seu médico sobre essa possibilidade.
Obrigada pela atenção e confiança.
Olá!

Psicotrópicos (medicamentos para tratamento de problemas psicológicos) possuem várias possibilidades de efeitos colaterais. Não é regra que ao fazer o uso destes medicamentos bem como suas combinações, seus efeitos colaterais sejam previsíveis. Cada pessoa pode ter efeitos colaterais distintos em maior ou menor gura. Sugiro que anote os efeitos colaterais dos medicamentos e faça um breve relatório ao seu psiquiatra de como tem sentido ao usá-los para que ele trabalhe com você as melhores estratégias. Verifique também se estas reações não estão associadas à contextos específicos do seu dia a dia como: estresse no trabalho, excesso de atividades ou demais contextos desgastantes.

Outra questão de grande relevância é fazer acompanhamento psicológico, pois apenas com este trabalho (associado ao trabalho com seu psiquiatra) você conseguirá trabalhar nas causas do seu quadro depressivo.

Desejo melhoras e espero ter contribuído.
Olá! Todo medicamento poderá ter efeito colateral,se está desconfortável,procure seu medico.Estabeleça uma relação de confiança com o seu especialista, para que se sinta a vontade de esclarecer suas dúvidas.
E, não se esqueça de que o tratamento da depressão está sobre dois pilares: medicamento e psicoterapia !
Procure ajuda psicológica.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Cristina Mostardinha- psicóloga
Bom dia !

É necessário ajustar a dosagem da medicação com o médico Psiquiatra que acompanha o seu caso. Evite a automedicação , pode trazer danos irreversíveis a sua saúde.
Procure com urgência o seu psiquiatra e ele vai saber como melhor te orientar para que você tenha uma vida equilibrada e saudável .

Boa sorte !

Sim, é possível; mas, precisa que comuniques ao seu médico para que ele avalie melhor.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.