para alguem q tem ansiedade moderada, apenas perto de compromissos com algumas crises e insonia... os
7
respostas
para alguem q tem ansiedade moderada, apenas perto de compromissos com algumas crises e insonia... os fitoterapicos/ acunpuntura podem resolver?
![Dr. Rafael Dias Lopes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/87481f/87481f7679319d9675337c5bc2b9e8d3_small_square.jpg)
Sim, esses tratamentos são considerados como medicina complementar, sendo que possuem evidências científicas de eficácia clínica duvidáveis (no caso dos fitoterápicos) e comprovados (no caso da acupuntura), em vários diagnósticos, inclusive nos diagnósticos associados ao sintoma ansiedade. Então, pode ser que funcionem. Porém, o mais adequado seria uma avaliação completa sua, para saber com que intensidade e temporalidade esses sintomas aparecem (apesar de você descrever pontualmente, pode haver outros sintomas que você não tenha se dado conta), e se há um diagnóstico associado, podendo direcionar melhor seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Daniel Lataro De Robbio](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/ae5cc9/ae5cc942d0c72b0c9161b94ccba92215_small_square.jpg)
Procure um Psiquiatra e um Terapeuta Cognitivo Comportamental para entendimento e tratamento do que está ocorrendo com você.
Obrigado.
Obrigado.
![Juliana Medeiros](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/fbc517/fbc5170e1ec1ae16a2349f4d9bf4b637_small_square.jpg)
olá! tudo bem? se você está dizendo que tem uma ansiedade moderada, talvez seja interessante uma avaliação para entender como essa ansiedade aparece e em que grau te atrapalha. se não tratada, ela tem potencial de, com o tempo, ficar mais intensa e causar mais perturbações. procure um psicólogo especialista e tire suas dúvidas; acredito que esta é a melhor estratégia para você lidar com sua ansiedade. um abraço!
![Mariana Gordilho](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/9e7de4/9e7de4e63da97d271dacd026fd0977b3_small_square.jpg)
Sim, eles podem ajudar, isto depende de pessoa para pessoa. Busque ajuda de psicólogos também para investigar esta ansiedade que se manifesta nestas situações. Att, Mariana
![Augusto Amaral Dutra](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/404773/4047737b364b3d649e2c952047552aae_small_square.jpg)
Olá. Sim podem ajudar, porém somente um olhar para seu comportamento diante destas situações podem efetivamente livra-lo destes sintomas. Sintomas de ansiedade que precedem alguns compromissos importantes podem ser normais, mas jamais podem se prolongar a ponto de ampliar o desconforto. Ter confiança em si mesmo e estar devidamente preparado para estes compromissos podem ajuda-lo a um melhor controle sobre estes sentimentos. Se precisar busque ajuda para auxilia-lo a se perceber, conhecer melhor seus talentos e dar-lhe mais segurança para enfrentar seus compromissos. Tente e seja feliz.
![Dra. Renata Cristina Sobral Stephan](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/8df03b/8df03bc44edcee8ba2abeeaf20f17c45_small_square.jpg)
A ansiedade é um estado emocional com componentes fisiológicos e psicológicos, que desencadeiam sensações de insegurança, medo e apreensiva antecipação. Os pensamentos tem a ideias negativas e há vários desconfortos somáticos consequentes da hiperatividade do sistema nervoso autônomo. Passa a ser um problema a ser cuidado quando é desproporcional à situação que a desencadeia ou quando não existe um motivo específico para o seu aparecimento ou ainda quando representa uma resposta inadequada ameaça, em virtude de sua intensidade e duração. A acupuntura tem se mostrado promissora no tratamento complementar, mas não extingue a necessidade de reconhecer e tratar suas raízes. Recomendo paralelamente o acompanhamento psicológico.
![Dra. Laura de Oliveira](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/45b6d7/45b6d756fd73678f16fd2dbe8487ba93_small_square.jpg)
Olá! Estes procedimentos auxiliam bastante no controle dos episódios de ansiedade. É importante salientar que o lidar com a ansiedade envolve entender sua função, como e porque ela se manifesta e aprender técnicas e procedimentos para seu controle e equilíbrio. Dessa forma, se faz sempre um processo multidisciplinar, com a análise de crenças e pensamentos, exercícios físicos, padrões de comportamentos e técnicas de controle respiratório.
Especialistas
![Pedro da Costa](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/57a472c1/57a472c1-c085-40c3-bd71-4362dc9dc4fd_medium_square.jpg)
![Paula Rodrigues Moraes de Oliveira](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/41a900/41a900a54a53159a40243ff756a92ed4_medium_square.jpg)
![Marcos Aurelio Pereira Lopes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/b91fa5/b91fa5b619419403df980b95d6124f08_medium_square.jpg)
![Elaine Ramos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/144caa/144caaf827272adec1e01c8d011311e2_medium_square.jpg)
![Bruno Aguiar](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/695a1d/695a1d08833a13b91dba53fa1a0e241f_medium_square.jpg)
![Aline do Prado Rodrigues](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/09a025/09a025d9ac1c3672c552f30662b0a965_medium_square.jpg)
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber o que é transtorno de ansiedade? E o que afeta na pessoa?
- Tenho insuficiência respiratórias quando vem a crise faço xixi toda hora é normal?
- tive uma crise de ansiedade semana passada, com isso nos dias seguintes depois do ocorrido tive algumas reações, por exemplo quando eu ia me deitar para dormir meus musculos da cabeça e do braço começavam a tremer como se eu estivesse com medo ou com frio, outra coisa é peso nas pernas sem vontande de…
- Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax , fadiga, sensação grande de ansiedade,susto durante toda a noite . Não durmo nem um minuto,fico com tremor por dentro.
- A hipinose pode resolver o meu medo de chuva? Tenho muito medo de chuva tá muito difícil viver assim
- Quais são os principais tipos de transtornos de ansiedade?
- Gostaria de saber o que provoca o transtorno de ansiedade?
- Estou com dor em cima do peito,fas três semanas já é dor que vai e vem,pode ser da ansiedade? eu sofro da ansiedade tomo sertralina.
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Ansiedade pode causar movimentos involuntários graves parecidos com convulsão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.