Para a hipertensão afetar o coração, necessita de muitos anos de hipertensão não tratada? Ou não
3
respostas
Para a hipertensão afetar o coração, necessita de muitos anos de hipertensão não tratada? Ou não necessariamente?
Prezada(o), para que ocorram modificações estruturais no coração de um indivíduo portador de hipertensão, normalmente temos um quadro já cronificado, e com alguns anos de atuação sobre as estruturas cardíacas. Devemos levar em conta que quanto mais rápida, e a níveis mais elevados for esta elevação de pressão arterial, mais intensas e precoces devem ser tais alterações, que variam desde achados no ECG e hipertrofia ventricular, até quadros graves como derrames cerebrais, rotura de aneurismas e falência cardíaca, que seguem figurando, juntamente com o Infarto do coração, como principais causas de morte em nosso país. Finalizando, quanto mais adequado, regular/ frequente e precoce for o tratamento dessa condição ( com medidas farmacológicas e não-farmacologicas ) melhores os resultados e menores as complicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não necessariamente pois se Você tiver outras doenças associadas como DAC ( doença arterial coronariana) que leva ao infarto, em um pico de pressão elevada pode instabilizar essa placa e ocasionar uma angina ou mesmo um infarto, o que repercuti diretamente na irrigação do músculo do coração. Se analisar que sua pressão não é bem controlada ao longo de anos, isso leva uma modificação estrutural do coração como uma hipertrofia ventricular, por exemplo, que é quando a massa da parede e da região do septo do ventrículo ficam maiores.
Como pode perceber a vários mecanismo do coração que estão ligados diretamente ou indiretamente a hipertensão e em especial a que não é controlada de forma efetiva.
Lembre-se que o tratamento é um tripé: medicação, alimentação adequada e atividade física. Procure um
Cardiologista e atue em mudança de estilo de vida. O espero ter lhe ajudado❣️
Como pode perceber a vários mecanismo do coração que estão ligados diretamente ou indiretamente a hipertensão e em especial a que não é controlada de forma efetiva.
Lembre-se que o tratamento é um tripé: medicação, alimentação adequada e atividade física. Procure um
Cardiologista e atue em mudança de estilo de vida. O espero ter lhe ajudado❣️
A Hipertensão arterial sem tratamento adequado é uma das principais causas de insuficiência cardíaca, aneurisma da aorta, disfunção renal, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular encefálico. O controle da PA é vital para evitar complicações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola; boa tarde, hoje faz 16 dias que tomei uma dose do iodo 131 , estou sentindo dores de garganta, estou com dificuldade para engolir qualquer coisa mesmo água! E normal? Por que tenho consulta agendada com a minha endroquinologista para daqui 1 mês! Obrigada!
- Minha creatina está 1,53 tá alterado, sinto dores na lombar e a pressão tem ficado muito alto, oq fazer?
- Boa Noite, eu posso tomar remédio de pressão junto com o chá de alho e limão
- Tomo losartana diariamente, mas minha pressão é de 18 por 11 quase sempre. O que devo fazer?
- A pressão arterial 15 X 7 é muito alta? Tenho que ir para o hospital?
- Minha pressão vive alta, posso engravidar ou preciso primeiro controlar essa pressão ?
- O uso da Cabergolina duas vezes na semana pode causar redução da pressão arterial em quem toma Losartana, sempre apresentando PA em torno de 10 X 6?
- Posso tomar sonridor caf para dor de cabeça com a pressão alta?
- Eu estava tomando naprix 5mg , e.outro médico me pediu pra trocar por losartan 50 mg. E eu comecei a sentir vertigem tontura. Isso e comum.
- Tomo Losartana, posso tomar ginko biloba para memória?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 228 perguntas sobre Hipertensão arterial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.