Palpitações ,dor muscular ,formigamento fadiga nervosismo a cabeça só viver pensando em morte e sintomas

5 respostas
Palpitações ,dor muscular ,formigamento fadiga nervosismo a cabeça só viver pensando em morte e sintomas da ansiedade qual especialista posso procurar?
Olá as vezes a vida passa por momentos complicados dos quais acreditamos não dar conta. Uma serie de expectativas não são atendidas e a nossa mente passa a fluir de forma pessimista gerando um quadro conjunto ansioso e depressivo. Pensar na morte constantemente é um quadro clinico crítico, mas que tem tratamento e cura. É importante encontrar um bom psicoterapeuta para tratar as queixas e voltar a ter qualidade de vida. A medicação irá ajudar a reequilibrar as químicas do seu organismo para que consiga assim se sentir mais animado e disposto, assim como desacelerar uma serie de pensamentos ruins.
Se precisar de ajuda. Estou a disposição. Espero ter ajudado. Fernanda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!!Você precisa urgentemente procurar ajuda de dois profissionais:O psiquiatra para fazer uma avaliação da necessidade de entrar com o tratamento medicamentoso para o alívio dos sintomas que citou e um psicólogo para trabalhar o que esta causando tudo isso,abordando os sentimentos e emoções que estão ligados aos seus sintomas.
Procure esses dois profissionais, pois o tratamento precisa ser feito em conjunto!!Espero ter ajudado!Qualquer coisa, estou a disposição!
Olá! O ideal é que você busque tanto um psiquiatra quanto um psicólogo para que assim seja feito um diagnóstico correto do seu caso.
Boa tarde, você deve procurar um psiquiatra para fazer um diagnóstico preciso de seus sintomas, quem sabe prescrever uma medicação que ajude a amenizar seus sintomas, e posteriormente procurar um psicólogo para acompanhamento, pra que você possa compreender melhor seus próprios pensamentos e sentimentos, ao quê eles estão atrelados, quais fatores emocionais estão envolvidos, e como lidar com eles da forma mais saudável. Estou à disposição!
É importante você procurar um psiquiatra, para que ele faça um diagnóstico e passe alguma medicação para alívio dos sintomas.
E procure também um psicólogo, para que você possa dividir suas angústias, falar sobre seus sentimentos, sobre seus pensamentos de morte, e entender a origem de tudo isso. O tratamento psicoterapêutico irá trazer alívio psíquico e emocional, te ajudar a se conhecer melhor e contribui muito para melhorar sua qualidade de vida.

E se em algum momento esses pensamentos de morte estiverem intensos, trazendo muita angústia, você pode ligar no numero 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida), a ligação é gratuita!

Se precisar de qualquer coisa, fico a disposição!

Especialistas

Paulo Rubens Gaspar Filho

Paulo Rubens Gaspar Filho

Psiquiatra

São Paulo

Ana Laura Zeferino

Ana Laura Zeferino

Psiquiatra

Mogi Mirim

Camila Izar

Camila Izar

Psicólogo

Balneário Camboriú

João Henrique Piva Boeira

João Henrique Piva Boeira

Psicólogo, Psicanalista

Maringá

Karolyni Martins

Karolyni Martins

Psicólogo

Palhoça

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Risco de suicidio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.