paciente renal cronico ja fazendo hemodialise, com anemia hemolitica pode receber transplante de rim
2
respostas
paciente renal cronico ja fazendo hemodialise, com anemia hemolitica pode receber transplante de rim ?
O termo anemia hemoltica deriva de um fenômeno chamado Hemólise (destruição de glóbulos vermelhos, que leva à diminuição destes, causando anemia). Existem vários tipos de anemias hemolíticas. Elas podem ser hereditárias (como anemia falciforme, deficiência de G6PD, esferocitose,talassemias, etc) ou adquiridas (geralmente relacionadas a doenças auto-imunes, infecções, causas mecânicas, neoplasias). O seu nefrologista vai indicar o transplante de acordo com seu caso. A anemia hemolítica deve ser avaliada por um Hematologista para que seja feito um diagnóstico correto e tomados todos os cuidados com a preparação da reserva cirúrgica de sangue para transfusão, que é mais trabalhosa em caso de anemias hemolíticas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, prepare um sangue antes se preciso faça uma transfusão antes da cirurgia
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho anemia hemolitica autoimune a 6 meses, gostaria de saber se vou ter que tomar corticoide pro resto da vida, e se esse medicamento não traz outros males.
- Como é o tratamento da anemia auto imune?
- Faço uso de corticorten 20 mg para anemia hemolítica, tenho que tomar este mediacamento pro resto da vida, agora me apareceu pressão alta e a mesma não abaixa nunca, posso tomar medicamento também para controle da pressão.
- Quais exames necessarios para diagnóstico de anemia hemolitica? hemograma já mostra indicios da doença?
- Como a anemia hemolítica se manifesta dos exames de sangue e urina? O ferro e ferritina também se alteram?
- o que e anemia talcêmica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Anemia Hemolítica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.