Paciente 31 anos,com diagnóstico seminoma, sem tumor nos testículos, com tumor germinativo no mediastino,
1
respostas
Paciente 31 anos,com diagnóstico seminoma, sem tumor nos testículos, com tumor germinativo no mediastino, metástase linfonodos retroperitoneais, supraclaviculares,inguinais.Porque se trata como tumor testículo sendo que não há tumor nos testículos e sim no mediastino germinativo?com quimiotetapia 4 ciclos,1a linha?Há necessidade de outros protocolos para tratamento?
De uma forma simplificada, na formação do organismo (embriogenese), durante a fase de embrião ainda, as células do testículo tem origem parecida com as ccélulas do mediastino e linfonodos retroperitoneais. Não se sabe ao certo se esse tumor, nesse caso, é originado de celulas antigas que nao migraram para o testículo ou se foi originada no testículo (microscopicamente, pois não foi encontrado nada no exame) e migrou para essa regiao (por semelhança de origem).
Como o tipo de célula é o mesmo em ambos os casos, o tratamento também é o mesmo, com a mesma quimioterapia.
Como o tipo de célula é o mesmo em ambos os casos, o tratamento também é o mesmo, com a mesma quimioterapia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Seminoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.