Ovários policísticos tem a ver com sobrepeso???? Tem como resolver a questão do sobrepeso já que
2
respostas
Ovários policísticos tem a ver com sobrepeso???? Tem como resolver a questão do sobrepeso já que os ovários não tem cura??? Pq tenho facilidade para engordar??sera que um dia posso ter um imc normal???
Olá. O do ovário policístico é uma síndrome endócrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Não tem cura mas controle. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, excesso de peso, infertilidade, risco de diabetes e colesterol, aumento do risco de doenças cardiovasculares, etc. O tratamento é baseado na mudança do estilo de vida, perda e controle de peso, atividades físicas e dieta pobre em gordura e carboidratos. O anticoncepcional não trata a síndrome do ovário policístico mas controla os sintomas como irregularidade menstrual e acne.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Faça atividades físicas. Agende uma nutricionista.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Faça atividades físicas. Agende uma nutricionista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá muito obrigado pela sua pergunta, primeiramente o sobrepeso sim tem relação direta com quadro da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), decorrente a alterações metabólicas causadas por essa patologia, alterando a metabolização de carboidratos e aumentando o estoque de gordura. Um tratamento com utilização de dietas orientadas, exercícios físicos regulares e de intensidade aeróbica podem sim auxiliar no tratamento da SOP, somados a tratamentos alopáticos resultariam em excelente resultado nesse tratamento. Tornando sim muito possível a melhora do seu IMC e levando a valores dentro da normalidade. Mas para que tudo isso tenha o efeito desejado, deve procurar seu ginecologista e seguir todas essas orientações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais as melhores comidas para quem tem síndrome dos ovários policísticos?
- É possível ter SOP e não ter alteração hormonal? Ter a menstruação regular. Apenas a ultrassom alegando ovários policísticos.
- Olá! Tenho SOP e quero parar de usar anticoncepcional Dalyne, dá pra fazer o tratamento com metformina e espironolactona sem fazer uso de um anticoncepcional e controlar o aumento de peso, excesso de pelos, acne e a menstruação irregular? Tenho 19 anos e não quero engravidar.
- Boa tarde! Fui diagnosticada com SOP iniciei tomando Diane 35 só que ele me dá muito sono, é normal ? Teria um outro remédio que eu poderia tomar ?
- Tenho somp estou tendo sangramento após a relação. Oq devo fazer já faz 2 meses que estou assim
- Tenho mioma e sop, o Dr. Falou que vou ter que retirar o útero, posso manter os ovários mesmo tendo sop? Tenho 38 anos e gostaria de manter os ovários se isso não mi prejudica.
- E possível ter síndrome dos ovários policísticos é não saber eu estou suspeitando pq eu tenho resistência a insulina tenho sentido maís cólicas nos 2 últimos meses mas tenho vergonha de ir ao ginecologista nunca fui tenho deficiência física posso fazer algum exame de sangue pra saber se tenho ou preciso…
- Fiz US transvaginal em 2023 e mostrou ovário policístico. Quando fiz os exames de rotina em 2024 e US transvaginal os cistos sumiu. É normal isso acontecer?
- Gostaria de saber se a Síndrome do Ovário Policísticos causa dor do lado direito da barriga quase ao lado do umbigo? Dor constante e como se houvesse alguma coisa, como um peso o de dói.
- Olá, tive uma torção no ovário esquerdo e tive q retirar. Estou procurando um anticoncepcional só para minha acne que não afete tanto meu único ovário. Existe algum mais indicado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 596 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.