Ouvi dizer que células cancerígenas se alimentam de açúcar. Então, pessoas com câncer para não

20 respostas
Ouvi dizer que células cancerígenas se alimentam de açúcar. Então, pessoas com câncer para não ter aumento de tumores, devem evitar açúcar/carboidrato?? Ouvi falar o mesmo da carne vermelha. Verdade isso?
Os cânceres são mais de 1000 doenças com características de multiplicação de células atípicas que são geneticamente chamadas de câncer. São doenças multifatoriais, de causa e evolução distintas. Sabe-se que cuidar da qualidade de vida, cuidando da saúde fisica e emocional e meio ambiente são são essenciais para prevenção e tratamento. É bom evitar curas "milagrosas" e tratamento nutricinais e alternativos questionáveis.
Procure um nutricionista para avaliar a sua necessidade nutricional, acompanhe o tratamento com médico oncologista e se para dificuldades emocionais um psico-oncologista.

Olá, boa tarde!
O que a colega respondeu acima é bastante sensato, porém entendo a sua preocupação, que também é importante para uma melhor qualidade de vida para pessoas que desenvolveram o câncer.
Indico procurar um oncologista e uma nutricionista da área. Eles são os profissionais mais qualificados para te auxiliar.
Um forte abraço e espero ter ajudado.
Conforme orientações anteriores te levam a um excelente caminho que é buscar ajuda de um profissional oncologista. Outra questão é: porque tal preocupação? Acontece uma situação real de doença na família ou amigos? Sendo assim busque ajuda profissional para sanar suas dúvidas.
Tudo que te responderam é sensato e merece ser considerado. Acrescento uma indicação de um documentário muito interessante sobre o tema : “ Forks over knives “ ou “ Trocando a faca pelo garfo”. Você encontra na internet. Narra estudos sérios sobre a relação entre câncer e alimentação.
As respostas acima abrangem vários aspectos da sua indagação. A visita a um oncologista e uma nutricionista da área pode trazer detalhes sobre o assunto que a princípio fogem a qualquer outro profissional que não seja especialista dessa área.
Olá. Estudos apontam que açúcar não faz bem para a saúde. Todavia, o tratamento do câncer vai muito além de se evitar açúcar e carboidrato. Recomendo que busque a ajuda de um oncologista, ele é o profissional especializado na área e vai indicar o tratamento adequado.
Meus colegas estão atualizadíssimos... Na minha humilde compreensão será preciso sim uma ajuda de um profissional de Psicologia se a parte afetada exigir mais que a doença já exige. O emocional nestas horas "pira" por mais que todos digam o que a razão deve prevalecer... Eu sou suspeito de falar em procurar também um equilíbrio espiritual pois sei que muitos são descrentes em pedir um auxílio a Deus... Se a busca por orações for necessária, não abra mão delas... Já vi ao longo de minha carreira muitas doenças graves serem curadas "milagrosamente". Claro que as pessoas foram em busca de qualquer solução para aquele momento de dor. Mas saiba que o melhor de tudo é o apoio daqueles que te amam... Boa Sorte!
Olá! É importante que seja consultado um/a especialista, para que possa tirar suas dúvidas e esclarecer o que é mito ou o que é verdade. Sempre tome cuidado com o "ouvi dizer" - pode atrapalhar o tratamento. Boa sorte!
Existem estudos em psicologia/Psicanálise que compreendem motivos emocionais que contribuem para a cura ou o agravamento de câncer. Seria de ótima valia, um acompanhamento psicológico.
Boa tarde! Gostaria de ressaltar que não sou especialista da área, e te aconselho a procurar um oncologista e uma nutricionista como os colegas acima já mencionaram. Mas independente de doença, vale ressaltar que açúcar e excesso de carboidrato, não fazem bem para ninguém. Abraço
Bom dia, é muito importante você manter o equilíbrio nutricional do corpo com uma alimentação balanceada (vegetais, proteínas, muita água, frutas, etc), pois o nosso corpo é uma máquina que precisa desses nutrientes para funcionar bem. Mas outra nutrição é a mental/espiritual com boa leituras de ordem filosófica/psicológica/religiosa que manterão o seu equilíbrio emocional de extrema importância, pois é nossa essência que comanda o nosso corpo. Já vi alguns casos de pessoas desenganadas pelos médicos e já estavam anos vivendo. Mas não deixe de manter o tratamento com seu oncologista. Outra coisa importante também é atividade física que equilibra sua parte hormonal baixando o estresse. Espero ter te ajudado. Grande abraço.
Estudiosos do assunto afirma que sim.
Embora todas as células façam uso da glicose como fonte de energia, as células cancerígenas necessitam de uma demanda ainda maior, por seu alto índice de multiplicação, portanto o açúcar em excesso pode estimular seu crescimento sim.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200
Olá! Então... o aumento da gordura corporal provoca processos inflamatórios que podem danificar o DNA e levar a formação de células cancerígenas. O alto consumo de carboidrato é um dos principais responsáveis pelo aumento da gordura corporal, e, consequentemente, da obesidade” .Ter uma nutrição adequada ou seja com alimentos que tenha nutrientes colaborará com a prevenção . Acredite! Grande Abraço.
Essa pergunta é para ser respondida somente por um(a) médico(a) e/ou um(a) nutricionista. Não faz parte do campo da psicologia.
Neste caso o melhor é buscar um médico oncologista e um especialista em nutrição, são os profissionais mais adequado para orientar e indicar o melhor tratamento no campo físico. O psicólogo poderá acompanha-lo fortalecendo na estrutura emocional.
Bom dia!
Acredito que um bom oncologista e nutricionista vão te ajudar e muito. Contudo, acredito que o açúcar, o carboidrato sejam prejudiciais sim, a carne vermelha não sei te dizer ao certo, pois é muito recomendada quando se tem cancêr e está sob tratamento quimioterápico. O mais importante nesse processo, é o bom senso. Nada de ficar mal alimentado ou ir contra as prescrições médicas, afinal, é um momento onde há necessidade de estarmos com a imunidade em alta.
Abraço!
Bom dia, acredito que quando nosso organismo nao se en contra em harmonia de funcionamento, existe uma porta de entrada para que diferentes doenças, incluindo câncer, se instalem, impedindo seu funcionamento normal . O corpo vai produzindo aspectos inflamatórios para se livrar de toxinas ou hormônios em desequilíbrio, causados por muitos fatores, nao só alimentar ;como ter hábitos que prejudicam seu desempenho : falta de sono causado por falta de controle do stress, por transtornos emocionais nao tratados, muitas vezes ignorados, dificuldade em lidar com os relacionamentos, tanto no trabalho, como familiares e sociais.Tudo isso gera um aumento de cortisol, o hormônio gerado pelo stress, que vai deixar o organismo em permanente estado de alerta.Como vc pode ver , são muitos os fatores que precisam ser vistos para harmonizar o organismo e diminuir os riscos de doenças em geral.Procure um profissional da área psi, ele te ajudará a começar pelo gerenciamento do stress, reorganizar a vida em seus aspectos que produzem preocupação, também é de grande ajuda , uma revisão alimentar, sem duvida. Abraços
Sim. Mas existem outros fatores importantes além do tratamento indicado pelo especialista da área, como manter as atividades físicas, excelente alimentação na base de orgânicos, acompanhamento psicológico para trabalhar emoções negativas e até cuidar da espiritualidade é muito importante. A conexão com o eu verdadeiro com certeza é fundamental para conseguir a cura.
Olá! Atualmente há muito conflito de informações devido ao fácil acesso das mídias sociais. O mais recomendado é você procurar um nutricionista para tirar dúvidas. Caso, essa dúvida seja um medo excessivo em contrair câncer e lhe cause prejuízo emocional e social, procure ajuda de um(a) Psicólogo(a). Um abraço!
O que comemos se torna parte do nosso corpo. O açúcar branco não faz bem a ninguém. Ele é processado a partir do melaço de cana, ou do açúcar mascavo, inicialmente apresentado por sua natureza, na cor marrom. Ao ser refinado, recebe uma série de químicos, que fazem com que o produto perca suas vitaminas e sais minerais, transformando-o em um alimento vazio, sem nutrientes. As células cancerígenas se alimentam de qualquer alimento sem prana (sem energia vital). A qualidade e a quantidade de alimentos consumidos não apenas nutrem e moldam o corpo físico, mas afetam também o corpo sutil, a mente e as emoções.
A carne contém gordura, colesterol e pouca fibra, os vegetais são exatamente o contrário. Além disso, os agrotóxicos pulverizados em plantações são absorvidos pela carne. Os animais criados pela indústria alimentícia passam a vida confinados e o momento do abate é carregado de medo e dor, isso se reflete em nosso campo sutil.
Opte por alimentos satívicos, pois estes equilibram a mente e mantém o corpo saudável, trazendo energia renovada e restaurando o campo sutil.
Lembre-se de associar ao atendimento médico, sua terapia semanal, visando aprofundar o autoconhecimento e emancipação para guiar um caminho baseado na realização do dharma. Busque também conhecer os benefícios da ayurveda em sua vida.