Otociriax provoca uma ardência forte no canal auditivo da minha filha se estendendo até a garganta .

3 respostas
Otociriax provoca uma ardência forte no canal auditivo da minha filha se estendendo até a garganta . Isso é normal ?
As manifestações otológicas de incômodo e dor são comuns no ouvido, pois o ouvido tem uma rica inervação ou seja a sensibilidade alta para toque, calor, variação de temperatura etc. Sobre a questão de sentir ardência na garganta é necessário que haja uma avaliação pormenorizada, uma vez que o ouvido médio se comunica com a garganta por estruturas anatômicas e necessidade de avaliar se estão preservadas. Espero que consiga uma avaliação com o otorrino de sua confiança!

Deve ser avaliado o tempo de uso do medicamento. Provavelmente pode haver uma perfuração timpanica para que tenha sintomas na garganta. Deve procurar seu médico Otorrinolaringologista para avaliar se realmente ainda necessita do uso do medicamento.

Otociriax pode causar desconforto temporário ou uma leve ardência ao ser aplicado no canal auditivo. No entanto, uma ardência forte que se estende até a garganta não é uma reação comum e pode indicar uma sensibilidade ou uma reação adversa ao medicamento.

Recomendo que você interrompa o uso do medicamento e entre em contato com o pediatra ou o médico que prescreveu o Otociriax. Eles podem avaliar a situação, confirmar se a reação é normal e, se necessário, prescrever um tratamento alternativo.

Estou à disposição para ajudar com mais orientações e te convido a agendar uma consulta para discutir mais detalhes.