os sintomas de ansiedade eu só tenho quando tiver ansioso, ou no dia a dia posso ter os sintomas mai

35 respostas
os sintomas de ansiedade eu só tenho quando tiver ansioso, ou no dia a dia posso ter os sintomas mais não ter crise, só os sintomas?
Olá, tudo bem?
A ansiedade quando se configura em uma patologia, pode manifestar sinais e sintomas a todo momento, tanto de forma mais preocupante como as crises de ansiedade, quanto no dia a dia.
Alguns sintomas são tão comuns que podem serem confundidos com doenças físicas, como por exemplo: dores de cabeça, dores intestinais, dores no corpo, cansaço, entre outros sintomas. Nas crises de ansiedade, os sintomas podem se manifestar de maneira mais intensa, porém também se manifestam em outros momentos.
A prática de atividade física, meditações e a identificação da situação de origem que está gerando a ansiedade são alguns exemplos que ajudam a lidar com os sintomas ansiosos!

Olá. A ansiedade é uma emoção natural que todos têm, seu objetivo é colocar o indivíduo em estado de alerta como proteção frente um perigo, é natural por exemplo, ficarmos ansiosos para uma prova. A ansiedade passa ser patológica quando ela se torna frequente, nos impedindo até de executarmos tarefas diárias da forma habitual. O que caracteriza a crise são os pensamentos e sensações corporais elevados a potência máxima, quase como um curto-circuito no corpo, trazendo, entre outros sintomas, o medo de morrer, taquicardia, falta de ar, fraqueza, sensação de estar se vendo fora do próprio corpo. Aconselho que busque a ajuda de um psicólogo/analista para que possa avaliar se é um caso de ansiedade. Para maiores dúvidas ou se quiser marcar uma entrevista, estou à disposição.
Os sintomas de ansiedade podem ocorrer no dia a dia, mesmo sem uma crise aguda. É normal ter um certo nível de ansiedade, mas quando os sintomas são excessivos e prejudicam suas atividades cotidianas, pode indicar um transtorno de ansiedade. Buscar ajuda profissional é importante se você estiver enfrentando sintomas de ansiedade persistentes e impactantes.
Olá, como você está se sentido?
Certamente. Os sintomas de ansiedade podem surgir em situações específicas ou no dia a dia, sem necessariamente desencadear uma crise completa. Estes sintomas podem incluir preocupações constantes, irritabilidade, tensão muscular, dificuldade de concentração, inquietação, fadiga e problemas de sono. @kelly_psicologa
Olá! Interessante a sua dúvida, pois não é incomum a crença de que apenas a crise demanda um cuidado mais específico. Contudo, é vantajoso que estejamos atentos antes dela se instalar. Isso, porque a ansiedade pode ser entendida como essa tentativa de antecipar o futuro, de possuir certo controle sobre ele predizendo algumas possibilidades e dando alguns contornos possíveis para as mais diferentes situações. Isso, evolutivamente, foi muito útil porque nos torna mais atentos diante de circunstâncias atípicas ou potencialmente perigosas. Ainda assim, quando essa reação emocional contra a incerteza ou instabilidade se torna muito aguda, acaba comprometendo nossa qualidade de vida e nosso bem-estar – o que também precisa ser olhado mais cautelosamente, mesmo que não haja episódios específicos de aparição da angústia. Te convido a entender um pouco mais do meu trabalho através do @minha.psicologa . Espero ter ajudado de alguma forma!
A ansiedade é parte integrante da nossa existência, entretanto, quando se apresenta de forma extremada, pode se manifestar através de diversos sintomas somáticos. Agora, se você está com dificuldades para lidar com os sintomas, percebendo que essas alterações lhe apresentam algum prejuízo, atrapalhando sua rotina, com impacto significativo em sua vida, seria um bom momento para você procurar por uma ajuda profissional, sendo a Psicoterapia um importante recurso. Espero ter contribuído de alguma forma.
Boa noite. Você pode apresentar os sintomas de ansiedade. Quando eles se intensificam, nominamos este momento como crise.
Penso que compreender a função da "ansiedade" pode ser um caminho. Para isso, a psicoterapia pode ser um excelente recurso.
Olá!
Sua pergunta já denota um pensamento ansioso e antecipatório.
Cuide-se.
Breno Schweller
A Ansiedade pode ser um sintoma isolado intermitente que ocorre em situações de extresse ou pode ser um sintoma recorrente e mesmo frequente que se associa a situações do cotidiano. Podemos nos sentir ansiosos até mesmo quando estamos dormindo.
Quando a Ansiedade ocorre dentro de um quadro maior de Transtorno do Humor ela pode estar associada a ataques de pânico, ou ser muito limitante impedindo ou dificultando a vida cotidiana. Alguns sintomas associados ao Transtorno de Ansiedade são a sudorese, palpitações e dor no peito, fazendo você pensar que está prestes a sofrer um ataque cardíaco. A Ansiedade está presente na fobia social, nas situações de nervosismo exacerbado, no medo de alturas, espaços fechados, e de alguns animais Sentimentos de terror ​​por razões inexistentes ou irrealistas, distúrbios do sono, também podem estar relacionados aos Tranatornos de Ansiedade. Ja as crises de Pânico estão sempre relacionadas a Gatilhos externos que preciptam ansiedade!
As informações aqui prestadas não substituem uma consulta com um profissional de saúde e não se destinam a fornecer diagnóstico. Aconselho que procure um profissional de Psicologia para diagnóstico, tratamento e mais esclarecimentos.
Ansiedade é um transtorno, e pode ser notada quase que como um traço de personalidade.
Pode ser acompanhada de crises com sintomas físicos, ou pode ser observada através dos pensamentos e comportamentos ansiosos.
Pensamentos sobre preocupações excessivas com o futuro, preocupações excessivas no geral. Comportamentos impulsivos, irritação, angustia, inquietação.
É possível compreender o que faz com que você seja uma pessoa ansiosa, através da elaboração das questões que trazem medo e/ou preocupações.
Terapia é eficaz e auxilia do tratamento da ansiedade.
Fico à disposição para iniciarmos o cuidado com a sua saúde mental e emocional.
Olá! A ansiedade pode se configurar em diversos níveis, desde uma sensação considerada normal, diante de um evento desafiador, por exemplo; até um quadro sintomático grave, que pode acarretar em crises agudas. Portanto, você pode sim apresentar sintomas mais leves de ansiedade no cotidiano. Inclusive, quando isso acontecer, é importante buscar identificar os fatores e gatilhos que estão gerando o sintoma, já que pode ser um sinal de alerta para evitar uma crise mais intensa.Além disso, independentemente do nível, é importante buscar ajuda psicológica para compreender o que está acontecendo, a fim de evitar que as crises ocorram e/ou se torntem mais frequentes. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá! Todos nós temos ansiedade em algum grau e os sinais de ansiedade, em si, não configuram necessariamente uma situação de adoecimento. Isto significa que termos ansiedade faz parte da vida. Dessa forma, é possível apresentar sinais ou sensação de ansiedade, mesmo que você não esteja vivenciando uma crise de ansiedade mais intensificada. No entanto, os sintomas de ansiedade se tornam um problema quando atrapalham a vida do indivíduo, tornando-a disfuncional. Apenas para citar exemplos, se uma pessoa possui extrema ansiedade no convívio social e não consegue ter amigos ou relacionamentos ou não consegue participar de reuniões de trabalho e realizar apresentações, isto é prejudicial para a sua qualidade de vida. Há também as crises de ansiedade relacionadas ao que conhecemos como transtorno de pânico, as quais podem inclusive incluir sintomas físicos. Neste dois exemplos acima, temos casos em que as crises de ansiedade geram disfuncionalidade na vida do paciente.
Olá, espero que esteja bem. A ansiedade se característiza por sintomas de preocupação e medo, ela tem uma função importante para nos proteger e ajudar nos preparar diante eventos futuros, como, por exemplo, fazer uma prova, apresentação de algum trabalho da faculdade, mudanças de emprego e outras é natural ficarmos ansiosos. A crise ansiosa é uma manifestação mais intensa da ansiedade a depender da frequência, intensidade e prejuízos causados pelas crises, chamamos de ansiedade patológica ou transtorno de ansiedade. A avaliação clínica dos profissionais de saúde mental como psicólogo ou psiquiatra é fundamental para cuidar e tratar a ansiedade. Cuide-se. Abraços!
A ansiedade é uma resposta diante de algo que nos desafia. Portanto, faz parte do dia a dia. Porém ela pode evoluir e sair da zona de resposta à realidade factual. Se este for o caso é importante buscar profissionais que possam te ajudar seja com a indicação de medicação, seja para falar do que lhe toma consciente ou inconscientemente que dispara tais sintomas.
Bem-vindo ao meu consultório on-line! O sintoma podem desencadear mesmo sem crises. O não tratamento da ansiedade pode propiciar o desenvolvimento de outros distúrbios, como a depressão ou síndrome do pânico. Em nossa sociedade todos somos um pouco ansiosos, contudo existem graus que devemos estar atentos. Seja benevolente com você e se cuide .Um forte abraço!
A ansiedade faz parte da vida do ser humano, logo é algo natural de se ter. Você pode senti-la diante de fatos ou situações que ocorrem no seu dia-a-dia.
No entanto, quando há um grande excesso, a ansiedade pode trazer desconfortos, prejudicar a saúde mental do indivíduo e trazer diversas outras consequências.
Uma ansiedade mal cuidada pode levar o indivíduo a ter diversos transtornos no futuro, como Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno de Ansiedade Social (TAS), Transtorno do Pânico, Transtorno-Obsessivo Compulsivo (TOC), Depressão, entre outros.

Caso perceba uma alteração no seu nível de ansiedade e sinta prejuízo em sua qualidade de vida, procure um Psicólogo e inicie psicoterapia. Fico a disposição. Um abraço.
A ansiedade, por ser uma sensação comum e inerente à vida, precisa ser diferenciada pela forma como se apresenta no seu dia a dia, se esses sintomas tem prejudicado sua vida de forma geral. É importante que se busque compreender junto de um profissional o sentido que esses sintomas vem trazendo para você. As crises são uma das formas, mais intensa, da ansiedade se manifestar, não sendo a única.
Olá, muito interessante a sua pergunta. A ansiedade é uma reação normal quando nos sentimos ameaçados ou estamos sob uma situação de estresse. A ansiedade normal ou saudável tem sua raiz no medo e desempenha um importante papel na sobrevivência, desencadeando uma resposta de luta (enfrentamento da situação) ou fuga, essas situações são vivenciadas no dia a dia. Quando falamos sobre uma crise, estamos falando da ansieadade em um nível não saudável, porque os sintomas são intensos e impedem a tomada de decisão de forma assetiva.
Olá! É importante reconhecer que a ansiedade pode se manifestar de várias maneiras, não apenas em momentos de crise intensa. No dia a dia, você pode enfrentar sintomas contínuos, como preocupação constante, tensão, irritabilidade ou fadiga, que são aspectos de uma forma persistente de ansiedade. Além disso, sintomas físicos como dores de cabeça ou problemas digestivos também podem ser indicativos de ansiedade crônica.
A boa notícia é que há tratamentos eficazes disponíveis. Métodos como a terapia EMDR têm se mostrado promissores no tratamento de questões relacionadas à ansiedade, ajudando a reprocessar experiências estressantes ou traumáticas de uma maneira menos angustiante. Além disso, técnicas de gerenciamento da dor podem aliviar o desconforto físico associado à ansiedade crônica. Se você se reconhece nessa luta diária contra a ansiedade, saiba que não está sozinho. Existem tratamentos eficazes e caminhos para o alívio. É encorajador buscar apoio profissional, explorar opções de tratamento como EMDR e técnicas de controle da dor, e dar os primeiros passos em direção ao bem-estar. O suporte necessário está disponível e acessível. Tudo de melhor!
Olá, a ansiedade é uma emoção que todo individuo possui, ela também nos ajuda ao funcionamento e ação de nossa vida, muitas vezes ela surge como forma de proteção de vida, onde precisamos agir. ex.(se esconder quando ver um assalto). A ansiedade normal ou saudável tem sua raiz no medo e desempenha um importante papel na sobrevivência neste caso. Os sintomas exacerbado da ansiedade é que nos afeta de maneira significativa podendo paralisar a nossa vida, ai sim é onde precisa ter uma atenção maior. Pois caso não tratada pode desencadear crises e outros transtornos mais intensos. Busque ajuda! Espero ter ajudado.
Olá, muito prazer!

A ansiedade é uma reação natural do nosso corpo a situações que causam preocupação ou medo.

Ela desempenha um papel muito importante que é garantir a nossa sobrevivência, desencadeando uma resposta de luta (enfrentamento da situação) ou fuga, podendo ser funcional e adaptativa.

Quando nos referimos a uma "crise de ansiedade", estamos falando da ansiedade em um nível patológico, desadaptativo e não saudável, a pessoa passa a interpretar estimulos neutros como ameaçadores, os sintomas são intensos e impedem a tomada de decisão de uma forma assertiva.

Caso sinta um nível de ansiedade disfuncional e perceba prejuízos ou sofrimento clinicamente significativo em algumas áreas da sua vida, procure ajuda de um profissional da Psicologia e inicie um tratamento psicoterapêutico.

Fico à disposição caso possa ajudar em algo mais. Um forte abraço!
Olá. É possível sentir os sintomas sem estar em crise.
Sim, os sintomas de ansiedade podem estar presentes no dia a dia, mesmo que você não esteja necessariamente tendo uma crise de ansiedade. A ansiedade é uma condição de saúde mental que pode manifestar uma variedade de sintomas em diferentes situações. Esses sintomas podem ocorrer em momentos de ansiedade aguda (como durante uma crise de ansiedade) ou de forma mais crônica, como parte da sua experiência cotidiana.

Alguns sintomas comuns de ansiedade que podem estar presentes no dia a dia incluem:

Preocupação excessiva: Preocupações constantes sobre eventos futuros.

Tensão muscular: Sensação de tensão ou aperto muscular.

Inquietação: Dificuldade em relaxar, sensação de agitação.

Sintomas físicos: Palpitações, sudorese, tremores, dor de cabeça, náusea, entre outros.

Dificuldade de concentração: Dificuldade em se concentrar devido à ansiedade constante.

Irritabilidade: Sentimentos de irritação frequentes.

Sintomas emocionais: Sentimentos de apreensão, nervosismo e preocupação.

Esses sintomas podem variar de intensidade e podem ocorrer em resposta a situações estressantes ou desencadear sem motivo aparente. O diagnóstico de um transtorno de ansiedade, como o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), leva em consideração a presença crônica de sintomas de ansiedade em várias áreas da vida.

Se você está experimentando sintomas de ansiedade regularmente, mesmo que não tenha crises de ansiedade agudas, é aconselhável procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Eles podem avaliar seus sintomas, fornecer um diagnóstico, se apropriado, e discutir opções de tratamento, que podem incluir terapia e, em alguns casos, medicação. O tratamento pode ajudar a gerenciar esses sintomas e melhorar a qualidade de vida.
É importante sempre esclarecermos que a ansiedade é uma emoção natural. Faz tão parte da vida e pode ser tão saudável quanto sentir-se feliz, triste, angustiado. Fazem parte da experiência humana.
Quando alguns sintomas aparecem de um modo específico, principalmente trazendo sofrimento e impacto na vida funcional de forma excessiva, começamos a olhar com uma maior atenção porque pode haver a presença de alguma ansiedade patológica, ou seja, adoecida.
É possível experimentar alguns dos sintomas de ansiedade no dia a dia, mesmo sem estar em uma crise de ansiedade. Alguns sintomas, como preocupação excessiva, tensão, inquietação, irritabilidade e dificuldade de concentração, podem estar presentes de forma recorrente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Os sintomas de ansiedade podem ocorrer em diferentes situações, incluindo durante uma crise de ansiedade aguda, mas também podem estar presentes no dia a dia, mesmo sem uma crise. Muitas pessoas experimentam sintomas de ansiedade em momentos de estresse, pressão ou preocupação, e isso é considerado normal até certo ponto..

Sintomas de ansiedade no dia a dia podem incluir coisas como tensão muscular, inquietação, preocupação excessiva, irritabilidade, dificuldade de concentração, fadiga, problemas de sono e outros sintomas emocionais e físicos. Esses sintomas podem ser desencadeados por situações cotidianas, como preocupações com o trabalho, relacionamentos, finanças, saúde, entre outros.

No entanto, é importante distinguir entre a ansiedade ocasional e a ansiedade crônica ou um transtorno de ansiedade. Se você está experimentando sintomas de ansiedade com frequência, ou eles são intensos o suficiente para interferir significativamente em sua qualidade de vida, pode ser apropriado procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Um diagnóstico adequado pode ajudar a determinar se você está lidando com um transtorno de ansiedade e quais são as melhores opções de tratamento disponíveis para você. O tratamento pode incluir terapia, medicação ou uma combinação de ambos, dependendo da gravidade e do tipo de ansiedade que você está enfrentando.
Olá! Com certeza! A ansiedade pode aparecer de várias formas. Às vezes, os sintomas estão lá, mas não evoluem para uma crise completa. É como se sua mente e corpo estivessem enviando alertas, mas você tem o controle. Vale a pena explorar estratégias para lidar com eles. Respiração profunda, atividade física e até mesmo técnicas de mindfulness podem ajudar a acalmar a mente. Se os sintomas persistirem, é importante buscar ajuda profissional de um psicólogo. Estou aqui se precisar!
Olá, boa tarde! Sim, é possível. A ansiedade faz parte da nossa vida em determinadas situações. No entanto, se esses sintomas persistirem e/ou ficarem difíceis de lidar, afetando a sua vida negativamente, aconselho você a procurar a ajuda de um Psicólogo para uma avaliação e acompanhamento. Com a Psicoterapia será possível entender os pensamentos, as emoções, as situações e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com essas questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter conseguido te ajudar
Olá, como tem passado?
Os sintomas de ansiedade podem sim aparecerem no dia a dia sem perceber, devido a fatores diversos. Não é possível dizer quais os seus sintomas, mas alguns como gagueira, sudorese, dor de cabeça, ranger de dentes, bater as pernas, entre outras várias possibilidades podem ser indicativos de ansiedades que não estão bem simbolizadas, trabalhadas e elaboradas.
Uma crise já é um momento diferente de manifestação dos sintomas de ansiedade, que se manifestam a partir de causas, momentos, eventos, pessoas e elementos que se associam nessa crise.
Espero ter ajudado, para poder falar mais sobre, caso queira, pode ser interessante procurar uma terapia.
Sim, é possível e esperado alguns sintomas da ansiedade sem estar em crise de ansiedade. A compreensão dos sintomas, como se dão, em que momentos, a intensidade e as respostas frente a tais sintomas será um trabalho a dois na psicoterapia.

Na abordagem da Análise do Comportamento, os sintomas de ansiedade são padrões de comportamento que podem surgir em resposta a estímulos específicos ou situações estressantes. Esses sintomas podem ocorrer tanto em momentos de crise quanto no dia a dia, devido à sensibilidade do indivíduo a certos estímulos e ao ambiente em que estão inseridos. O tratamento envolve identificar antecedentes e consequências dos comportamentos ansiosos, modificando o ambiente e ensinando estratégias de enfrentamento adaptativas.
Olá, tudo bem? A ansiedade é um afeto natural, tem uma função importante para a pessoa e para a regulação do nosso organismo , que é identificar possíveis perigos e nos preparar para a luta ou para a fuga. Quando nos sentimos ansiosos quase todo o tempo, é sinal que a ansiedade está disfuncional. Respondendo a tua pergunta, sim,podes ter os sintomas de ansiedade memso sem crise ansiosa, na verdade é bastante comum essa situação,pois crise de ansiedade é o ápice, quando os sintomas se intensificam.
A ansiedade se manifesta das mais diferentes formas. Podemos dizer que ao ter algum sintoma de ansiedade a pessoa está ansiosa. A crise de ansiedade se diferencia da ansiedade pela força dos sintomas. Algumas pessoas vivem constantemente com ansiedade, mas sem ter crises e também podemos observar alguns casos que o ataque de ansiedade se manifesta sem uma percepção anterior de outros sintomas. Em ambos os casos é importante buscar compreender o que está causando a ansiedade e encontrar maneiras para diminuir os sintomas ou cessá-los. Esse pode ser um trabalho difícil de se realizar por conta própria, se esse for o seu caso é recomendado buscar auxílio profissional.
Os sintomas de ansiedade podem se manifestar tanto em momentos específicos de ansiedade aguda quanto no dia a dia, mesmo na ausência de uma crise de ansiedade definida. Enquanto alguns sintomas podem surgir em resposta a situações estressantes ou desafiadoras, outros podem persistir de forma contínua ou recorrente, afetando o bem-estar geral, sem necessariamente desencadear uma crise aguda.
Mesmo fora de uma crise específica, você pode experimentar sintomas de ansiedade mais constantes, que são menos intensos, mas persistentes. Estes podem incluir: Sentir-se tenso ou ter dores musculares sem uma causa aparente
Sentir-se constantemente em estado de alerta ou dificuldade em relaxar.
Ter dificuldade em se concentrar devido a pensamentos ansiosos.
Mesmo que você não esteja passando por uma crise, os sintomas de ansiedade podem afetar seu bem-estar diário e sua qualidade de vida.