Os remédios para ataque de panico podem aumentar os sintomas nos primeiros 10 dias?

9 respostas
Os remédios para ataque de panico podem aumentar os sintomas nos primeiros 10 dias?
Os remédios antidepressivos usados para ansiedade e síndrome de pânico podem aumentar a ansiedade nos primeiros sete dias ou até causar agitação inicialmente, mas são sintomas e efeitos colaterais passageiros. Não se preocupe, continue tomando o remédio e qualquer efeito colateral insustentável, procure seu(sua) médico(a) psiquiatra. Abraço e boa semana!!

Remédio é tudo o que remedia, resolve, cura - viabiliza o processo da cura. A compreensão é o remédio: a auto-compreensão. O que você se refere, medicações, no que bem receitado e bem usado, é pra ajudar em tudo, não atrapalhar em nada, a partir do momento em que Você pega a receita, na introjeção psicológica positiva, no que numa relação Terapeuta/Cliente positiva. É prOcê saír da Sala de Contato sentindo-se melhor - a partir do que a melhoria sendo cultivada, firmada. A Cura é um processo, assim como o adoecer - nada "da noite pro dia". Boa Sorte.
A medicação leva até 15 dias para ter um efeito satisfatório no organismo, a própria ansiedade por ter começado o tratamento pode levá-lo a desencadear outros sintomas.
Não conheço esse sintoma, alias nunca foi relatado por nenhum dos meus pacientes que trataram o Transtorno de Panico.

Eles devem diminuir os sintomas, mais em alguns casos há um relato de aceleração dos batimentos cardíacos.

Att
Sayonara Machado
O remédio tem a função de melhorar o sintoma e não o contrário.
Muitos antidepressivos demora cerca de 10 dias para fazer efeito visivel, devido ao tempo que ele precisa para se intalar na corrente saguinia e fazer sua função.
Se o remédio usado está potencializando, o melhor é procurar o médico que o receitou e informa-lo do que está acontecendo!

Abraço
Os medicamentos usados para o controle dos Ataques de Pânicos, não aumentam em momento algum, seus sintomas, pelo contrário, dentro de uma semana os sintomas devem desaparecer, e após isso, não voltará mais a ter ataques.
Caso não aconteça dessa forma, deverá retornar ao seu psiquiatra e dizer que a medicação não está tendo o resultado esperado. Uma das maiores dificuldades nesse tratamento é o acerto da medicação, que varia de pessoa pra pessoa. Ex. Pressão baixa, medicação tem q ser de acordo com esse fator, ja pra quem tem pressão alta, a medicação é outra.
Se você não está bem com a medicação, volte ao seu Psiquiatra!
Abraços e que tudo dê certo pra vc ter sua vida normal novamente!
O que pode estar acontecendo é que esta medicação não está funcional ao seu organismo, seria interessante procurar o médico novamente relatando o que aconteceu.

Se as crises estão intensas procure nesses momentos controlar sua respiração. Faça um tratamento psicológico, aprendendo a se conhecer será mais fácil lidar com as crises.

Att
As medicações utilizadas no tratamento de ansiedade e pânico, podem gerar aumento desses sintomas na primeira semana de uso (assim como nos primeiros dias de aumento de dose) como efeito colateral, entretanto tendem a desaparecer no decorrer dos dias. Caso haja algum incômodo insuportável ou que dure mais de 7-10 dias, procure seu psiquiatra.
A medicação leva tempos diferentes para reagir em organismos diferentes. A tendência é que nas primeiras vezes em que você tome um remédio ela reaja mais rapidamente no organismo devido a este não estar acostumado com a medicação em si. Mas com o tempo a tendência é tomar doses maiores para que tenha um efeito adequado.

Sobre sua questão em si, pode estar relacionada a uma expectativas de que o remédio mostre efeito rapidamente, o que pode gerar ansiedade e realçar os sintomas de pânico. Claro que isso é uma mera hipótese, não estou afirmando que seja o que está acontecendo. Seria interessante você ter uma segunda opinião de um especialista (Médico ou/e psicólogo) sobre esse medicamento que lhe foi receitado para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,
Leandro Winter.