Os efeitos sexuais negativos como a dificuldade de ereção provocada pelos antipsicóticos podem ser

3 respostas
Os efeitos sexuais negativos como a dificuldade de ereção provocada pelos antipsicóticos podem ser revertidos e assim o paciente levar uma vida sexual normal?
O primeiro ponto é confirmar se de fato o problema da eração esta sendo causado pelo uso da medicação ou por questões psíquicas, como ansiedade.
Deve ser conversado com seu médico sobre esse efeito colateral e caso seja confirmado que é o remédio quem esta causando a dificuldade em ereção, buscar outra alternativa medicamentosa.
Caso seja diagnosticado que o efeito é psicológico e não biológico, oriento que busque um psicologo para melhor te orientar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Corroborando com o colega, esclarecer com o médico a causa dos efeitos é crucial para uma futura resolução do problema. No entanto, mesmo que esses efeitos sexuais negativos sejam de ordem biológica é possível te auxiliar a lidar com o mal-estar decorrente deles, tendo em mente que o trabalho com o ajuste medicamentoso deverá ser realizado. Sendo eles de ordem psicológica, o atendimento psicológico pode buscar as causas e origens, bem como as possibilidades de tratamento do problema.
É possível devido reações diversas orgânicas a determinadas substâncias não endócrinas. Primeiro busque ao menos descartar a possibilidade de um problema bioquímico (físico-hormonal) junto a um médico, de preferência quem acompanha nos medicamentos prescritos, caso não se sinta confortável com a opinião do mesmo, buscar uma segunda opinião não deve ser descartada. Posteriormente ou Paralelamente um acompanhamento psicorapeutico ou terapia psicológica pode ajudar, pois a ansiedade é um dos fatores primordiais, profissional que trabalhe com psicogenia e noogenia pode ser uma boa opção.

Especialistas

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Márcio Molinari

Márcio Molinari

Urologista

Campo Grande

Felipe Gonçalves Moreira

Felipe Gonçalves Moreira

Urologista, Cirurgião geral

Curvelo

Kauy Martinez Faria

Kauy Martinez Faria

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.