Os edemas nós pés significam que o tratamento para a insuficiência cardíaca não está funcionando? To

3 respostas
Os edemas nós pés significam que o tratamento para a insuficiência cardíaca não está funcionando? Tomo entresto, concor, espironolactona e furosemida. Tem algo a mais a fazer? FE 38%. Miocardiopatia dilatada idiopática
És um paciente que deve ter essa perguntada respondida em consultório, com história colhida e exame físico adequado. Não é correto, numa paciente com uma doença grave, responder dúvidas de sintomas sem examinar esses sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante que vá em consulta para que sejam avaliados esses sinais. Edema (inchaço) de membros inferiores pode sim ser um sinal de insuficiência cardíaca, mas há outras condições que causam esse sintoma.
Na consulta será necessário buscar outros sinais e sintomas para definir se a sua insuficiência cardíaca está bem compensada ou não e se será necessário realizar ajustes no tratamento
Te convidamos para uma consulta: Consulta cardiologia - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Boa tarde. Há uma necessidade de usar medicações modificadoras na evolução da doença: entresto, concor e um bloqueador de mineralocorticoide ( espironolactona). Essas 3 medicações são obrigatórias e devem ser usadas em doses máximas. Na manutenção dos sintomas há outras medidas a serem feitas. Na retenção hídrica, há a a furosemida para alívio dos sintomas, com curva de peso e acompanhamento cardiológico para ajustar as doses e até mesmo a introdução me medicamentos mais modernos que possivelmente serão de uso obrigatório dentro de alguns anos, os inibidores SGLT-2 ( empaglifozina e dapaglifozina). Após a divulgação no congresso europeu, Paris 2019, dos resultados do DAPA-HF, com redução de mortalidade cardiovascular acima de 30%, esse grupo de medicamentos ganhou muita relevância no tratamento da Insuficiência cardíaca.

Especialistas

Gabriela Rassi

Gabriela Rassi

Cardiologista

São Paulo

Paula Monteiro

Paula Monteiro

Cardiologista

Jequié

Talita Lazarini Machado

Talita Lazarini Machado

Cardiologista

Rio de Janeiro

Alexsandro Galdino Jr

Alexsandro Galdino Jr

Cardiologista, Médico clínico geral

Tabuleiro Do Norte

Tássia Clara Fernandes Assis

Tássia Clara Fernandes Assis

Cardiologista

Governador Valadares

Antônio Vitor Almeida Bastos

Antônio Vitor Almeida Bastos

Cardiologista

Belém

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Insuficiência cardíaca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.