Os déficits cognitivos e de memória que surgem a longo prazo no uso do zolpidem, significam que o me
2
respostas
Os déficits cognitivos e de memória que surgem a longo prazo no uso do zolpidem, significam que o medicamento está causando alguma doença degenerativa?
Bom dia. O uso crônico do zolpidem, diferente de outras classes de medicações também usadas para insônia, não é considerado como fator de risco para demências. Ao menos, nenhuma associação foi encontrada com o nosso atual nível de evidências.
Existem outros risco do uso de zolpidem, entre eles um prejuízo cognitivo (como o de memória) associado ao uso agudo e considerado reversível. Espero ter ajudado, abraço!
Existem outros risco do uso de zolpidem, entre eles um prejuízo cognitivo (como o de memória) associado ao uso agudo e considerado reversível. Espero ter ajudado, abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não está causando uma doença degenerativa. O que ocorre é aumento de doses com eventuais aumento de efeitos adversos, ou provavelmente a insônia não seja o problema principal , mas sim outro transtorno com depressão ou ansiedade estaria sem tratamento e causando redução da capacidade de concentração , exaustão , desinteresse ou até negligência com tarefas. Quero reforçar que muitos tratam com Zolpidem um sintoma de insônia e por certa facilidade acabam sem diagnóstico definitivo.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.