Os bordel interessados tem dificuldade na educação escolar?

4 respostas
Os bordel interessados tem dificuldade na educação escolar?
Pessoas com o transtorno de personalidade borderline não costumam apresentar dificuldades intelectuais, pelo contrário. Costumam ser bastante inteligente e bem desenvolvidas nos ambientes escolares e de estudo, assim as dificuldades que apresentam são relacionadas a comportamentos e sentimentos. Ficam bastante no concreto, são extremistas, tendência ao isolamento e dificuldade em tolerar falhas alheias ou diferenças entre as pessoas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Transtorno da Personalidade Borderline é caracterizado por sintomas como: Emoções intensas como raiva, tristeza, e dificuldade para o manejo delas, reatividade emocional, impulsividade, sensação crônica de vazio, dentre outros. Mesmo que o paciente não tenha déficit cognitivo que interfira na aprendizagem, o efeito dessa alta carga emocional sentida pelos paciente com o Transtorno de Personalidade Boderline pode interferir no desempenho escolar. Há pesquisas que indicam que sob o efeito de emoções intensas não conseguimos ser funcionais, produtivos e utilizar o nosso potencial.
Como os sintomas do Transtorno da Personalidade Borderline podem ser amenizados e até mesmo entrar em remissão com o tratamento, a educação escolar é possível sim. O tratamento é feito majoritariamente com psicoterapia, podendo ser associado a medicamentos estabilizadores de humor e antidepressivos.
Em primeiro lugar é necessário uma escuta profissional, para o que você concebe como transtorno de personalidade borderline, a partir dai, juntas podemos verificar algumas questões e o profissional apontar para direções que lhe seja favorável.

Especialistas

Jeane Godoy

Jeane Godoy

Psicólogo

Cuiabá

Natália Nuernberg

Natália Nuernberg

Psicólogo

Florianópolis

Geraldo Paulino

Geraldo Paulino

Psicólogo

João Pessoa

Juliana Xavier

Juliana Xavier

Psicólogo

Rio de Janeiro

Ana Carolina Assis

Ana Carolina Assis

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 262 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.