Organoneurocerebral pode ser tomado por quem toma exodus??

2 respostas
Organoneurocerebral pode ser tomado por quem toma exodus??
O Organoneuro Cerebral contém vitaminas que não têm nenhuma interação perigosa com o escitalopram do Exodus*. O outro componente, o tartarato de ácido-gama-aminobutírico (GABA) é uma substância que, no cérebro, é um potente neurotransmissor inibidor, envolvido em sistemas relacionados à ansiedade, por exemplo. Teoricamente, assim, poderia ter algum efeito contra a ansiedade. Com a ingestão por boca, não se sabe quanto GABA chega realmente ao cérebro, porém a associação do efeito do GABA (o que chegar e se chegar ao cérebro) ao do escitalopram pode ser aditivo e trazer riscos de depressão da atividade do sistema nervoso central, incluindo depressão respiratória. O mais seguro é você pedir orientação diretamente ao seu psiquiatra e, enquanto isto, não usar nenhum complemento/suplemento, mesmo que consiga comprá-lo sem prescrição médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse é um medicamento de efeito praticamente placebo, que contém uma combinação de fármacos que não acrescenta nenhuma vantagem adicional significativa ao tratamento da depressão. Na depressão pode ser útil o uso concomitante de algumas vitaminas, mas que precisam ser administradas em doses adequadas para cada paciente a partir de uma dosagem prévia de seus níveis sanguíneos para verificar se há deficiência ou não. O uso de combinações e doses aleatórias como as contidas em complexos vitamínicos em geral nem sempre é adequada. Quanto ao ácido gama-aminobutírico, não tem nenhum efeito terapêutico mesmo porque usado pela via oral não ultrapassa a barreira sangue-cérebro.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Organoneuro Cerebral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.