Oque fazer quando uma criança pequena bate , xinga estranhos ?
9
respostas
Oque fazer quando uma criança pequena bate , xinga estranhos ?
Seria importante saber a idade e outras informações para compreender o que está acontecendo com esta criança.
Bater e xingar pode ser a maneira que ela está encontrando para se expressar. Ainda sobre as outras informações, o momento que a família está vivendo, como está a relação dos pais também apóiam o entendimento da situação e a orientação a ser dada aos pais.
Bater e xingar pode ser a maneira que ela está encontrando para se expressar. Ainda sobre as outras informações, o momento que a família está vivendo, como está a relação dos pais também apóiam o entendimento da situação e a orientação a ser dada aos pais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que você procure psicólogo especialista em atendimento infantil.
Fatores como idade da criança tipo de gestação, se foi conturbada, se fez uso de medicamentos e ou alguma substância que pudesse interferir no processo de desenvolvimento da criança, ão alguns aspectos relevantes. Uma anamnese completa, com certeza vai lhe ajudar a compreender melhor a criança e auxiliar no tratamento. Procure um Psicologo que trabalha com crianças.
Abs
Abs
Cada criança têm a sua história, sua dinâmica familiar, e uma série de acontecimentos desde à sua concepção que influencia no seu desenvolvimento psicossocial. É muito importante entender o contexto da criança, aonde que isso se repete, quais os sentimentos subjacentes, como ela se expressa, o que no ambiente faz com que aja dessa forma , em qual fase do desenvolvimento ela se encontra, como ela age com os amiguinhos, enfim, para que tenha uma resposta mais concreta, entendo que seja necessário buscar um psicólogo infantil.
O que podemos pensar de imediato é que através desse comportamento ela pode estar tentando dizer algo. As crianças se expressam de varias formas, a palavra ainda não é seu recurso mais utilizado. Porém, para que seja possível entender precisamos contextualizar cada caso. Ter informações específicas da criança. Mas, de qualquer forma , atenção e carinho já ajudam bastante .
A criança em seu processo de desenvolvimento pode manifestar comportamentos inadequados e até mesmo agressivos, porém não é adequado tais comportamentos, é preciso o acompanhamento de um Psicólogo Infantil que poderá contribuir no processo investigativo das dinâmicas de vida da criança, ou seja, como tem sido o desempenho de seus papeis sociais e familiares e até mesmo a manifestação de seus sentimentos nas relações para assim compreender e encontrar maneiras de redução até mesmo de um sofrimento que a própria criança pode estar vivenciando.
Olá! Você não menciona a idade, mas de qualquer forma ela está tentando dizer que algo não está bem. É importante observar o que está acontecendo ao seu redor, a crianças muitas vezes imita o que vê ou vivencia. Como está o ambiente familiar? Houveram mudanças? Ela está na escola? Como é este ambiente? O ideal seria buscar um psicólogo para uma avaliação. Atendo crianças e fico à disposição para ajudá-la. Um abraço
Muito pertinente sua preocupação em saber o que fazer. No entanto, para que possamos te ajudar melhor, com respostas mais específicas para o seu caso, sugiro enviar a pergunta novamente expondo a idade da criança, qual a sua relação com ela, em que situações geralmente acontecem as agressões. Quanto mais informações pude fornecer melhor.
Outra alternativa (recomendado) é buscar uma avaliação com Psicólogo infantil para identificar a origem para tal comportamento.
Outra alternativa (recomendado) é buscar uma avaliação com Psicólogo infantil para identificar a origem para tal comportamento.
Olá, boa dia! Em primeiro momento, deve contê-la com firmeza, mas não sem gentileza, desculpar-se com o estranho e levar a criança a um local reservado para conversarem. Se for possível, cancelarem imediatamente o que estiverem indo fazer. E dar atenção à esse pedido de socorro. Não a levar para um lugar de gratificação, mas a um lugar que possam conversar. Se possível, de volta pra casa mesmo. Crianças pequenas ainda não têm desenvolvido a capacidade de comunicação e a agressividade é um sintoma de dificuldade em expor um mal estar não bem elaborado. Outra forma de evitar essas situações é de procurar conversar com a criança ANTES de saírem para qualquer lugar. Que ela possa saber onde está indo, as regras que a situação exige, o que ela poderá fazer se precisar de apoio ou mais atenção... Toda saída com crianças deve contar com sua presença e necessidades próprias à idade, como espaço, distração, convivência com outras crianças, disponibilidades de acolhimento. Muitas vezes os adultos simplesmente fazem compromissos em que incluem a presença da criança, mas não incluem suas necessidades específicas. Ai sim, sendo observado e combinado seu espaço e limite, com seu desejo levado em conta, os pais podem considerar melhor, qual medida tomar quando esses limites forem quebrados. Um profissional pode orientar pais e crianças, no caso a caso, a partir da escuta dessa criança e dinâmica familiar específicas. Abs e à disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a…
- Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas…
- Meu filho de apenas 4 anos passou por uma perda recentemente (a vó paterna). Desde então, estou notando o comportamento dele diferente, ele anda agitado (não para um minuto), desobediente e algumas vezes meio agressivo. Estou tendo problema com ele na escola, a professora relatou que ele não tem obedecido…
- Boa noite! tenho um filho sexo masculino com 5 aninhos e ele vive com a mão na boca, isso de alguma forma seria algo para analisar ou é completamente normal? Ele tem hábito de ficar comendo as unhas e com a mão na boca o tempo todo. Me deixa agoniada , queria saber como mudar isso.
- Criança com comportamento desafiador porém tem comportamento diferente na escola e em casa. Em casa é desobediente, agressivo e se irrita facilmente e na escola é quieto, comportado e calado. Isso são características de TOD?
- Olá, minha filha tem 11 anos, é ativa, animada, porém desde pequena noto que tem dificuldades para manter o foco e ter disciplina. Sempre buscamos melhorar esta parte com diversas atividades. As notas na maioria das vezes são baixas, mesmo ensinando de diversas formas ela se recusa a aprender. Percebo…
- Minha filha de 3 anos está dormindo de bumbum pra cima, isso é normal, tem algum motivo pra ela estar dormindo assim?
- Minha filha fez 4 anos e atualmente está chorando muito, não é choro por birra Agora é mudanças e humor e muito choro Estou ficando muito preocupada
- Então minha filha de 5 anos falo que a amiguinha dela que é um pouco mais velha que tocou nas partes dela como devo prosseguir
- Meu filho tem 6 anos, tem muita vergonha de apresentar em publico, junto com os amigos da escola, ele chora muito e se culpa, da para perceber que é doloroso para ele, mesmo conversando com ele, e incentivando não consegue, o que fazer nesse caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.