Oque e transtornos de humor (afetivos) persistentes
2
respostas
Oque e transtornos de humor (afetivos) persistentes
Olá! O transtorno afetivo bipolar (TAB) pode manifestar-se com períodos de exaltação e níveis de atividades excessivamente elevados (euforia), que se alternam com níveis de energia abaixo do normal (depressão). E na maioria das pessoas tais episódios se repetem. Os fatores que desencadeiam tais episódios são desconhecidos, mas sabe-se que qualquer crise de vida (luto, desenlace afetivo, perdas econômicas...) possam desencadeá-los. O TAB: quanto mais precoce tratar é melhor para o prognóstico; provavelmente é hereditário; se considerarmos as diversas formas de TAB de 1 a 10% da população pode ser acometida; surge com maior frequência no adulto jovem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Transtornos de humor afetivos persistentes é o grupo do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II, são doenças crônicas porém com controle. O primeiro surto ocorre predominantemente dos 15 aos 31 anos de idade principalmente no tipo I onde o paciente geralmente é internado em mania. Já no tipo II o paciente possui depressão persistente com episódios de hipomania. Mania/hipomania (mais leve): períodos, dias ou semanas em que o paciente está mais ligando no 220 - humor elevado - eufórico, com impulsividade (drogas, sexo, compras, comida...), taquilalia (falando muito), menos necessidade de sono, que ocorrem em ciclos (tendo ou não gatilhos). Pensamos na predisposição genética, e quanto mais precoce é o diagnóstico pior é o prognóstico (pois o paciente terá mais crises durante a vida). Porém quanto mais precoce é o tratamento melhor é o prognóstico. O 8-80 não ocorre no mesmo dia, o paciente fica nos 80 por diversos dias (ao contrário do que dizem - você parece "bipolar coloquialmente"). Espero te-lo ajudado.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.